• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Sistema Confea/Crea e Mútua terá eleição pela internet

Redação12 de agosto de 20233min0
crea-minas-eleicao
O profissional interessado em pleitear um dos cargos tem até o dia 18 de agosto de 2023 para registrar a candidatura

As eleições gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua serão realizadas no dia 17 de novembro de 2023, e, pela primeira vez, serão online. Os profissionais de engenharia, agronomia e geociências de todo o Brasil vão escolher, pelo voto direto, os presidentes do Conselho Federal (Confea) e dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas), além dos diretores regionais (administrativo e geral) da Mútua/Caixa de Assistência, de cada estado e do Distrito Federal. Os mandatos são de três anos e os cargos são honoríficos.

A eleição será realizada pela rede mundial de computadores (internet), sendo que todo profissional registrado e em dia com as obrigações perante o Sistema Confea/Crea até 18 de outubro de 2023 é considerado eleitor. Ele votará na circunscrição do Crea onde gerou sua última anuidade, independente do seu registro originário ou locais onde possuir visto.


O profissional apto a votar se autenticará na ferramenta através de login (CPF) e senha enviada por e-mail e/ou mensagem de celular, por isso, é imprescindível a atualização dos dados cadastrais. O período de votação será das 8h às 19h, no horário de Brasília-DF.


Candidatura – O profissional interessado em pleitear um dos cargos tem até o dia 18 de agosto de 2023 para registrar a candidatura e deve estar em pleno exercício dos direitos civis e políticos, além de estar em dia com as obrigações perante o Sistema Confea/Crea e Mútua. “Esse é um momento muito importante para o nosso Sistema. Ter a participação de cada profissional é essencial para construir uma representatividade sólida. E com as eleições sendo realizadas online vai democratizar ainda mais todo o processo”, ressalta o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Fernando Borges.

Para mais informações sobre o processo eleitoral, confira o site do Crea-MG https://www.crea-mg.org.br/eleicoes2023

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *