• muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Parlamento Jovem de Muzambinho presente na Assembléia de Minas

Redação25 de setembro de 20234min0
Aprovado documento final do PJ Minas com propostas sobre mercado de trabalho

No Plenário da ALMG, 150 jovens selecionaram 12 sugestões que foram entregues ao Legislativo e podem subsidiar projetos e outras iniciativas.

Aluno do Parlamento Jovem de Muzambinho assume destaque na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Entre os dias 20, 21 e 22 de setembro, o estudante Bernardo Tadeu, representante do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Muzambinho, teve a oportunidade de se destacar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O jovem, que também é aluno do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais – Campus Muzambinho, participou ativamente das discussões sobre políticas públicas relacionadas ao Mercado de Trabalho.

O evento na ALMG reuniu jovens de todo o estado de Minas Gerais que integram o Parlamento Jovem, uma iniciativa que tem como objetivo envolver a juventude na elaboração de propostas e na discussão de temas relevantes para a sociedade. Bernardo Tadeu, representando a cidade de Muzambinho, demonstrou seu comprometimento com a construção de uma sociedade mais justa e solidária por meio da participação ativa na política.

O foco das discussões durante esses três dias foi o Mercado de Trabalho, um tema de grande relevância para os jovens que estão prestes a ingressar no mundo profissional. Os participantes do Parlamento Jovem debateram questões como empregabilidade, formação profissional, empreendedorismo e políticas de inclusão no mercado de trabalho.

Um momento de grande destaque ocorreu na sexta-feira, quando Bernardo Tadeu teve a honra de sentar na Mesa do presidente da ALMG e conduzir os trabalhos da plenária estadual do Parlamento Jovem. Sua presença na liderança das discussões ressalta a importância da participação ativa da juventude nas decisões políticas e na construção de um futuro mais promissor.

O engajamento e o protagonismo dos jovens como Bernardo Tadeu na política local e estadual são fundamentais para promover mudanças significativas na sociedade. A participação ativa desses jovens cidadãos demonstra que a juventude está disposta a contribuir para a construção de um futuro melhor e mais justo para todos.

O Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Muzambinho se orgulha de ter um representante tão dedicado e comprometido como Bernardo Tadeu, e sua participação na ALMG é um exemplo inspirador para outros jovens que desejam fazer a diferença por meio da política e do engajamento cívico.

A experiência de Bernardo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais certamente contribuirá para seu crescimento pessoal e para a promoção de debates mais ricos e informados sobre as questões que afetam a juventude e a sociedade como um todo.

.

Para saber mais sobre o Parlamento Jovem 2023 na Assembléia Legislativa click no link abaixo:
https://www.almg.gov.br/participacao/parlamento-jovem/edicoes/2023/inicial/

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *