• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Ex-aluna do IFSULDEMINAS Campus Muzambinho apresenta Estudo sobre a Vocação Territorial do Agronegócio na Região Sudoeste de Minas

Redação4 de outubro de 20234min0
Acesse o vídeo e confira um bate papo com Cláudia Leite, onde ela falou de sua formação no Campus Muzambinho e o trabalho desenvolvido como mineira apaixonada por café e leite.

Nesta quarta-feira, 4 de outubro, o Auditório do Prédio H do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho foi palco de um evento marcante para a região Sudoeste de Minas Gerais. Fernando Barbosa, da Associação dos Cafeicultores do Sudoeste de Minas, recebeu o Certificado de Reconhecimento Estadual, APL Cafeicultura do Sudoeste de Minas, entregue pelo representante do Governo de Minas, Fernando Abreu, Diretor de Arranjos Produtivos e Cooperativismo do Estado de Minas. Claudia Leite, ex-aluna do instituto, apresentou um estudo de grande relevância para a comunidade local: o “Estudo de Vocação Territorial do Agronegócio da Região Sudoeste de Minas.” O evento contou com a participação de líderes regionais e representantes do setor agrícola.

Claudia Leite, natural de São Sebastião do Paraíso/MG, ex-aluna com Campus Muzambinho, com formação em Tecnologia em Cafeicultura pelo IFSULDEMINAS, construiu sua carreira profissional na indústria de laticínios e no setor cafeeiro. Sua jornada inclui experiências de trabalho na Laticínios Aviação e na Nestlé, onde participou ativamente da implantação da marca Nespresso. Como mineira apaixonada por café e leite, Claudia Leite escolheu dedicar sua carreira no Agronegócio.

O estudo apresentado por Claudia Leite foi realizado em colaboração com o Sebrae/MG, especificamente na microrregião Sudoeste de Minas, e contou com o apoio do Grupo Líder Montanhas do Sudoeste (ADeRe) no Eixo do Agronegócio. O estudo teve como objetivo principal identificar e mapear as vocações territoriais do agronegócio na região, levando em consideração seus recursos naturais, características geográficas e potencial econômico.

Durante o evento, Claudia Leite compartilhou os resultados desse estudo, que visa fornecer informações cruciais para a tomada de decisões mais assertivas e para o planejamento do desenvolvimento integrado do território da região Sudoeste de Minas. Essas informações são de grande importância para os produtores rurais, empreendedores e gestores públicos que buscam promover o crescimento sustentável do agronegócio local.

Click no vídeo abaixo e confira um bate papo com Claudia Leite:

A apresentação de Claudia Leite foi elogiada pelas lideranças regionais presentes no evento, que reconheceram a importância desse estudo para a região Sudoeste de Minas. O comprometimento de ex-alunos do IFSULDEMINAS com o desenvolvimento local é um exemplo inspirador do impacto positivo que a educação e a pesquisa podem ter em uma comunidade.

O IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho se orgulha de contar com ex-alunos dedicados como Claudia Leite, que contribuem ativamente para o crescimento e a prosperidade da região. Este evento representa mais um passo em direção ao fortalecimento do agronegócio na área, promovendo um futuro mais brilhante para Minas Gerais e suas riquezas naturais.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *