• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

3 hábitos matinais ruins que afetam o resto do seu dia

Redação5 de outubro de 20235min0
Tamyres051023
por Tamyres Fontes

Estamos tão acostumados com nosso estilo de vida que não percebemos como seria fácil fazer algumas melhorias concretas e benéficas
Cada dia é uma nova oportunidade de viver a vida ao máximo. Mas o otimismo e a alegria não duram muito tempo e, quando temos que sair de casa, já estamos estressados, apressados e de mau humor.
Pode haver muitos motivos para isso. Pode ser um sintoma de uma situação pessoal difícil ou pode ser o resultado de maus hábitos matinais. Aqui estão três vícios matinais que você pode ter considerado inofensivos.

1CONECTAR-SE AO TELEFONE
É incrível o que podemos fazer com nossos smartphones. Os avanços da tecnologia e da Internet nos permitem levar uma vida mais confortável, economizar tempo e ficar a par do que está acontecendo no mundo. No entanto, o controle de seu uso representa um grande desafio para os dias de hoje. Se, assim que acorda, você liga o celular para verificar seus e-mails, Whatsapp, Instagram, Twitter ou outras redes sociais, corre o risco de se conectar à vida dos outros – ou ao seu trabalho – antes de se conectar a si mesmo. Isso leva a um fluxo de informações externas, sofrido e sem direção. O início de um novo dia não deve ser assim. Em vez disso, procure ser o protagonista consciente que começa o dia serenamente com uma oração de gratidão ou oferenda, cuidando de sua higiene pessoal e aparência, cumprimentando sua família com um sorriso ou um beijo, preparando um café da manhã saudável.

2OUVIR OU LER NOTÍCIAS QUE PROVOCAM ANSIEDADE
Como todos nós sabemos, a mídia favorece histórias sensacionais. E isso, em um mundo como o nosso, é tudo o que destrói: infortúnios, tragédias, crises, problemas, divisões, perigos, ameaças… Certamente é necessário estar ciente dos problemas do mundo (na medida em que isso ajuda a resolvê-los e não apenas lamentá-los), mas o início do dia não é o momento mais adequado para isso.
As más notícias apenas estimulam a raiva, a ansiedade e o medo; e esses, por sua vez, liberam cortisol, que é o hormônio do estresse. Começar o dia estressado nos predispõe a passar o resto do dia nesse estado de tensão, o que afeta nossa saúde a curto, médio e longo prazo. É melhor escolher a serenidade e a harmonia no início do dia.

3PREOCUPAR-SE COM ANTECEDÊNCIA
O dia mal começou e você já está preocupado(a): preocupar-se significa ocupar-se antecipadamente com algo que ainda não aconteceu ou que ainda não pode ser resolvido. No início de um novo dia, é uma boa ideia definir as tarefas do dia, organizar as prioridades e ter uma visão geral do que está esperando para ser feito.
Entretanto, fazer isso antes mesmo de sair da cama não o ajudará a atingir suas metas. É importante lembrar que há um tempo para tudo e que, a cada momento, você deve fazer o que tem de fazer. A Palavra de Deus diz: “Não se preocupem com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã cuidará de si mesmo; a cada dia, o seu próprio problema” (Mt 6:34).
Aprenda a viver no momento presente. Se no café da manhã você já estiver pensando ou falando sobre o que tem que fazer no trabalho, não é o momento certo: você não está trabalhando nesse momento e também não está desfrutando de um café da manhã saudável.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *