• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Fiico Ponciano (José Ponciano Leite) será homenageado em Muzambinho

Redação9 de outubro de 20232min0
WhatsApp Image 2023-10-09 at 16.58.36
A Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo de Muzambinho convida toda a população de Muzambinho para prestigiar a homenagem a ser prestada a Fiico Ponciano (José Ponciano Leite), que terá sua foto e seu nome inserido no Hall de Personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do esporte em Muzambinho.

O evento será na terça-feira, 10/10, na Casa da Cultura de Muzambinho às 19h.

Fiico Ponciano (José Ponciano Leite)

José Ponciano, Fiico, nasceu em Muzambinho no dia 06/11/1943, filho de Sebastião Ponciano Leite e Helena Cândida Goulart, foi criado na zona rural de Muzambinho no Sítio São João. Acompanhando seu pai nos jogos, nasceu sua paixão pelo futebol, “Um santista roxo!”, em suas férias na sua infância, jogava com seus primos. Jovem começou a jogar no time do seu pai, São João Esporte Clube.

Quando adulto conheceu Pedrina, com quem se casou em novembro de 1966, tiveram 4 filhos Luciene, Udevan, Udeval e Oberdan, Udeval veio a falecer ainda bebê.

Os anos se passaram e em novembro de 1994 seu pai Sebastião Ponciano faleceu, então Fiico assumiu como técnico o time, que passou a se chamar São João do Fiico, participou de vários torneios e campeonatos, fez inúmeras amizades.

Sua mãe Helena Goulart, que sempre acompanhou sua trajetória, faleceu em março de 2010, desde então Fiico seguiu em frente com legado que seus pais deixaram.

Ele e sua esposa seguiram firmes com time que foi passado de geração em geração, seus filhos e neto também foram técnicos do São João, sempre com a mesma paixão pelo futebol como o Fiico, em 2020 o time veio a acabar, trazendo muita tristeza aos familiares, pois não queriam que a tradição familiar chegasse ao fim.
Em 17/06/2016 Fiico faleceu deixando como legado de que o esporte tem o poder de mudar a vida das pessoas.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *