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Início da Cobrança de Pedágio nas Rodovias do Sul de Minas Gerais

Redação9 de outubro de 20234min5
Transporte Rodoviario /  Praca de pedagio na rodovia BR- 040 sentido Sete Lagoas/BH.
Usuários terão acesso a um importante recurso, o Desconto de Usuário Frequente (DUF).

A partir da zero hora do dia 9 de outubro, motoristas que trafegam pelo complexo de rodovias no sul do Estado de Minas Gerais, que incluem a BR-459, MG-173, MG-290, MG-459, MG-295, MG-455, CMG-146 e LMG-877, entre as cidades de Itajubá, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Jacutinga, Monte Sião, Bueno Brandão, Gonçalves, Andradas, entre outras, terão que desembolsar o pagamento de pedágio no valor de R$9,20. Este marco marca o início efetivo das operações da EPR Sul de Minas.

Além disso, os usuários terão acesso a um importante recurso, o Desconto de Usuário Frequente (DUF). Este mecanismo oferece descontos progressivos aos condutores de veículos leves que optarem pela passagem automática com TAG. Na primeira passagem pelo pedágio, será cobrado o valor integral da tarifa, mas a partir da segunda passagem pela mesma praça e no mesmo sentido, o desconto será aplicado. Este desconto será aplicado até a 30ª passagem dentro de um mês, e então o ciclo de descontos reiniciará.

Outras opções de pagamento incluem cartão de crédito ou débito, vale-pedágio e dinheiro.

Além disso, os trechos das rodovias agora contarão com serviços de socorro médico, mecânico e outras formas de atendimento ao usuário 24 horas por dia a partir de 9 de outubro. A concessionária EPR Sul de Minas inaugurará cinco bases de serviço nessa data, equipadas com quatro ambulâncias, seis guinchos, três caminhões-pipas, cinco viaturas de inspeção, veículos para resgate de animais, e um Centro de Controle Operacional (CCO).

A diretora executiva, Érica Kawatake, destaca que a equipe do CCO será responsável por acionar recursos de suporte em emergências, atendimento médico e socorro mecânico, além de fornecer informações sobre as condições de tráfego nas rodovias aos usuários.

Outro serviço valioso que estará disponível é o sinal 4G em toda a extensão das oito rodovias abrangidas pela concessão. Esse projeto proporcionará conectividade aos usuários das rodovias e moradores da região, além de melhorar a eficiência dos serviços prestados pela concessionária. A rede 4G também permitirá à EPR Sul de Minas continuar com seu projeto de modernização das vias e infraestrutura, aumentando os serviços e melhorando a comunicação, o controle de frotas e o monitoramento das rodovias. Isso também aumentará a segurança dos condutores, facilitando o contato com a concessionária ao longo de suas viagens.

Aqui estão as bases operacionais e as praças de pedágio com seus respectivos locais e quilometragens:

Bases Operacionais:

  1. BSO 1 – MG-290 – Ouro Fino – km 53
  2. BSO 2 – BR-459 – Itajubá – km 161,7
  3. BSO 3 – MG-173 – Cachoeira de Minas – km 2,8
  4. BSO 4 – BR-459 – Ipuiuna – km 57,7
  5. BSO 5 – MGC-146 – Andradas – km 627,4

Praças de Pedágio e Funcionamento:

  1. PP 01 – Caldas – km 40,5
  2. PP 02 – Senador José Bento – km 80,9
  3. PP 03 – Santa Rita do Sapucaí – km 117,3

Para solicitar atendimento médico ou mecânico, os usuários da rodovia podem ligar para o telefone gratuito 0800 290 0459, disponível 24 horas por dia, todos os dias.

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5 comentários

  • LUIZ MATOS

    9 de outubro de 2023 at 12:42

    9,20 para pista simples é um roubo. como é que o Zema permitiu isso?

    Responder

  • Rovilson Teixeira

    9 de outubro de 2023 at 15:38

    concordo plenamente com os pedágio só não concordo com os valores cobrados. 2,50 por veículo ou 1,25 por eixo já seria muito be pago devido ao grande número de veículos que transitam pelas rodovias

    Responder

  • Roberto Elias FRANCO

    10 de outubro de 2023 at 14:53

    SER COBRADO É UMA COISA, EU QUERO VER È QUALIDADE DE ESTRADA, QUERO VER ENTRE POUSO ALEGRE E DIVISA DE ITAPIRA SP, PEDÁGIO SEM TER ESTRADA SERÁ MUITA INJUSTIÇA.

    Responder

  • Julio

    10 de outubro de 2023 at 18:27

    pior é q aumemta gasto para o cidadao e o dinheiro q sobra pro governo as outras estradas q nao sao privatizadas tinham q se tornarem um tapete

    Responder

  • Maria

    12 de outubro de 2023 at 12:48

    Valor absurdo, um roubo.

    Responder

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