• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Pesquisa revela o grande segredo para um relacionamento feliz

Redação21 de outubro de 20234min0
Tamyres201023
por Tamyres Fontes

O pesquisador decidiu investigar qual seria a causa da felicidade na vida a dois. Você confere a descoberta em nossa matéria.

Relacionamento amoroso envolve comprometimento, empatia, complicidade, compaixão e respeito. Mas, para que ele seja bem-sucedido e duradouro, ambas as pessoas precisam estar numa mesma sintonia e terem objetivos de vida que se encaixam na realidade de cada um.
continua depois da publicidade
Não existe fórmula mágica, porque estamos falando justamente de seres humanos que são naturalmente complexos. Em certo momento, tudo faz sentido e as coisas se conectam de uma forma instintiva. No entanto, dependendo do contexto, a vida a dois pode perder seu fôlego.
O importante é ser sincero com os seus próprios sentimentos, levando em conta que um relacionamento é feito a partir de muita responsabilidade e empatia. Diversas forças que unem o casal devem estar em equilíbrio para que seja uma experiência leve para ambos.
No início de outubro, um pesquisador se dedicou a investigar características que tornam um relacionamento mais feliz. Ele chegou a um denominador comum que pode parecer óbvio para alguns, mas definitivamente é decisivo dentro de uma relação.

Qual é a chave para um relacionamento mais feliz?
A nova pesquisa foi publicada no dia 2 de outubro de 2023 pelo pesquisador Sam Peltzman, da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos. Em linhas gerais, o estudo se baseou num levantamento a partir da General Social Survey.
Para quem não sabe, a General Social Survey é um pesquisa sociológica criada em 1972 pela National Opinion Research Center da Universidade de Chicago. Ela mede o bem-estar dos norte-americanos com entrevistas de milhares de pessoas de todos os tipos.
continua depois da publicidade
Dentro da escala dos estudos, Peltzman chegou a uma conclusão bem específica: as pessoas que vivem nos Estados Unidos e estão numa união estável geralmente são mais satisfeitos com a vida em cerca de 30 pontos percentuais, considerando aqueles que estão solteiros.
Mas a pesquisa não parou por aí. O pesquisador decidiu investigar qual seria a causa da felicidade na vida a dois. E, contrariando a expectativa de que fosse justamente a parte romântica da situação, Peltzman notou outro aspecto que é decisivo para o bem-estar.
Os casados se sentem mais felizes no geral por manterem um vínculo de amizade com os seus pares. Até porque, em linhas gerais, o senso de amizade é uma forma bem assertiva de obter mais felicidade tanto em relacionamentos quanto na vida de solteiro.

Ou seja, além do contexto de casais, estabelecer conexões de amizades verdadeiras traz uma maior plenitude para as pessoas. E não estamos falando de quantidade de amigos que nós cultivamos em vida: mas da qualidade das relações.
E, voltando ao assunto da matéria, ter o senso de amizade dentro de um relacionamento é uma das formas de ser mais feliz na vida a dois.

.
Click no Link abaixo, acesse nossa loja e receba Produtos de Minas em sua casa!!!

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *