• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Calor já preocupa secretarias de saúde em Minas Gerais

Redação13 de novembro de 20232min0
calor-0807941510
Altas temperaturas podem trazer riscos à saúde

Minas Gerais vive um período de altas temperaturas, com todas as cidades do estado podendo ter aumento de até 5°C na temperatura até a próxima sexta-feira (17 de novembro). Em Belo Horizonte, por exemplo, a segunda-feira (13 de novembro) teve a segunda temperatura mais quente do ano, com 37,3°C. Conforme a Secretaria de Estado de Saúde, o calor forte já é motivo de preocupação no estado.

Segundo o secretário de estado de Saúde, Fábio Bacheretti, até o momento a SES-MG não percebeu alta nos atendimentos por problemas como desidratação e insolação. Apesar disso, o chefe da pasta admite que o período as altas temperaturas pode ser prejudicial para a saúde, principalmente para as crianças e idosos.

“Essa época de verão é a época de diarreias. Se somar este calor e as diarreias, isso pode ser um problema, especificamente com as crianças. As diarreias em crianças e idosos, a gente sempre pensa nessa época como piores”, explica Bacheretti.

Ainda segundo o secretário, a SES-MG já está se mobilizando para as ondas de calor, com a capacitação das equipes de saúde e campanhas de hidratação. Manter-se hidratado, inclusive, é uma das recomendações de Bacheretti para a população diminuir os riscos de complicações pelo calor.

“Muitas vezes, as pessoas chegam piores no hospital porque não fizeram o básico, que é este cuidado de hidratação. Estamos orientando nossas regionais, sobre a importância de fazer campanhas”, explica o secretário, que também recomenda que, em casos de sintomas de diarreias, a população busque atendimento o mais rápido possível.

Fonte: O Tempo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *