• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Castramóvel chega à Região da AMOG para Transformar a Realidade dos Animais de Rua

Redação13 de novembro de 20233min0
CastramovelAmog

Um novo capítulo na proteção e bem-estar animal se iniciou na Região da Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana (AMOG) com a chegada do Castramóvel, um veículo especialmente projetado para a castração de cães e gatos. O equipamento, adquirido pelo Consórcio Intermunicipal da Baixa Mogiana (CIMOG/AMOG) com o aporte de R$ 520 mil provenientes de uma emenda parlamentar do deputado estadual Cássio Soares, chegou em Guaxupé na última sexta-feira, 10 de novembro.

O Castramóvel é mais do que um veículo adaptado; é a materialização de uma iniciativa conjunta entre o poder público e as Organizações Não Governamentais (ONGs) protetoras dos animais. Seu propósito é realizar castrações itinerantes em cães e gatos de rua, contribuindo ativamente para o controle populacional desses animais nas ruas da região.

Além da castração, o Castramóvel se destaca por oferecer serviços abrangentes, incluindo consultas veterinárias, vacinação e ações de conscientização voltadas para a adoção responsável. O projeto visa proporcionar não apenas a esterilização dos animais, mas também promover a saúde e qualidade de vida, almejando a redução do abandono e dos maus-tratos que esses seres indefesos frequentemente enfrentam.

O Consórcio Intermunicipal da Baixa Mogiana (CIMOG), composto por 18 municípios da região sul/sudoeste de Minas Gerais, enxerga no Castramóvel uma ferramenta vital para fortalecer os laços entre as cidades e as ONGs na proteção animal. As cidades beneficiadas por essa iniciativa são Arceburgo, Areado, Bandeira do Sul, Bom Jesus da Penha, Botelhos, Cabo Verde, Conceição da Aparecida, Guaranésia, Guaxupé, Itamogi, Jacuí, Juruaia, Mococa, Monte Belo, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Nova Resende e São Pedro da União.

A ação conjunta entre poder público, organizações de proteção animal e a população é crucial para o sucesso dessa empreitada. O Castramóvel não é apenas um veículo; é uma esperança de transformação na vida dos animais de rua, um passo decisivo na construção de uma sociedade mais justa e consciente em relação aos nossos companheiros de quatro patas.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *