• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Muzambinho promove Inovação e Cultura Empreendedora no Encontro de Inovação do Sudoeste de Minas

Redação17 de novembro de 20233min0
Encontro de Inovação do Sudoeste de Minas - Ecossistema Inova Montanhas do Sudoeste

Na manhã desta sexta-feira, 17/11, no Auditório do IF Campus Muzambinho aconteceu uma das reuniões do 2° Festival de Inovação e Cultura Empreendedora de Muzambinho, integrando o Ecossistema Inova Montanhas do Sudoeste. O evento reuniu representantes de diversas instituições, empresas e interessados, consolidando-se como um espaço vital para discutir as ações inovadoras já em execução na região. Dentre os participantes, destacaram-se representantes de instituições educacionais, empresas locais e membros da comunidade, todos unidos pela visão comum de impulsionar o potencial empreendedor da região.

O festival busca ir além do empreendedorismo comercial, almejando criar uma atmosfera de diálogo e empoderamento na comunidade local. O foco é promover uma mentalidade de inovação holística, envolvendo não apenas negócios, mas também a sociedade em geral. A realização do evento no IF Campus Muzambinho reforça o compromisso da comunidade acadêmica com o desenvolvimento local.

Durante o encontro, foram apresentadas ideias, técnicas, conceitos e atitudes destinadas a estimular mentes criativas, concentradas em soluções sustentáveis e inovadoras para os desafios locais e regionais. O objetivo é transformar Muzambinho em uma cidade cada vez mais desenvolvida, humana e inteligente.

O 2° Festival não se limitou a ser apenas um evento de um dia; sua proposta é estender seu impacto por meio de ações concretas a curto, médio e longo prazo. Iniciativas concretas de incentivo ao empreendedorismo e à inovação estão sendo planejadas para garantir que o festival seja um catalisador para o desenvolvimento sustentável da região.

O 2° Festival de Inovação e Cultura Empreendedora de Muzambinho é mais do que um evento; é um passo firme em direção a uma comunidade mais inovadora, empreendedora e sustentável, moldando um futuro promissor para as Montanhas do Sudoeste de Minas.

.

Click no Link abaixo, acesse nossa loja e receba Produtos de Minas em sua casa!!!

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *