• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com

Tour Muzambinho Histórica: Uma Viagem Pela Memória da Cidade

Redação18 de novembro de 20234min1

Neste sábado, 18 de novembro de 2023, Muzambinho foi agraciado com uma jornada histórica, o “Tour Muzambinho Histórica”, que proporcionou aos participantes uma experiência única de aprendizado e descoberta sobre os pontos marcantes da cidade. A iniciativa, promovida pelo IF Campus Muzambinho em parceria com o Movimenta Cidade, contou com o apoio da Prefeitura de Muzambinho, Carruá Group, Muzambinho Criativo, Minas Trip e teve cobertura exclusiva do muzambinho.com.

O ponto de partida foi a pitoresca Igrejinha da Aparecida, onde entusiastas se reuniram para iniciar a jornada. Fernando Magalhães, responsável por guiar o grupo, compartilhou informações valiosas sobre cada parada, transformando o passeio em uma verdadeira aula ao ar livre.

A caminhada inicial levou os participantes ao Museu local, onde foram imersos em histórias fascinantes sobre a contribuição de Muzambinho na Abolição dos Escravos, e relíquias como moedas e notas antigas. O acervo cultural e histórico proporcionou uma visão enriquecedora do passado da cidade.

A bordo da charmosa “Ritinha”, o ônibus da Carruá Turismo que levas turistas pela Rota dos Cafés Especiais Minas – São Paulo. o grupo seguiu passando pelo Paço Municipal, Praça Pedro de Alcântara, Casa da Cultura, e o imponente Chapéu de Sol, Praça D Pedro II, Fonte e Bancos de Pedra, com Fernando Magalhães compartilhando detalhes sobre a importância destes monumentos para Muzambinho.

A passagem pelo Bairro Brejo Alegre revelou a participação significativa deste bairro na formação da cidade. O desembarque na Avenida Dr. Américo Luz marcou o início de uma exploração a pé pela Igreja Matriz e Cruzeiro, pontos turísticos que ganharam vida com as narrativas de Fernando. O encerramento do tour ocorreu na Casa do Artesão, onde os participantes tiveram a oportunidade de apreciar e adquirir peças únicas do artesanato local, confeccionadas por talentosas artistas da comunidade.

Araceli, representante do IF Campus Muzambinho, expressou sua gratidão à participação de todos, ao lado de Alfredo da Carruá Turismo, Tânia e Luís da Minas Trip. Juntos, eles reforçaram o compromisso de continuar desenvolvendo Tours e Passeios rurais pelo município, promovendo conhecimento sobre a cidade e impulsionando a comunidade ao Turismo Criativo e Participativo.

O “Tour Muzambinho Histórica” não apenas proporcionou uma jornada memorável pelos pontos icônicos da cidade, mas também destacou a importância do turismo como meio de promover a cultura local e fortalecer os laços comunitários. O evento foi uma celebração da rica herança de Muzambinho e uma promessa de futuras explorações enriquecedoras.
.
Click no Link abaixo, acesse nossa loja e receba Produtos de Minas em sua casa!!!

.
.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Um comentário

  • José Carlos de Almeida Alves

    19 de novembro de 2023 at 14:19

    adorei a iniciativa

    sou de Muzambinho, moro em São Roque SP.
    passei minha infância nesta bela cidade nos anos 1970.
    quantas recordações.

    Responder

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *