• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Avanço na Pavimentação: Nove quilômetros de massa asfáltica concluídos na estrada Muzambinho a Caconde

Redação25 de novembro de 20232min2
Nesta sexta-feira, 24/11/23, nossa equipe fotografou e fez vídeos das obras ao longo da estrada, o Prefeito Paulinho Magalhães também falou a nossa reportagem sobre a realização desta grande conquista para Muzambinho e região.

Com a chegada do período chuvoso, a realização de obras nas estradas torna-se um desafio, a pavimentação da rodovia que liga o município a Caconde já atingiu nove quilômetros com massa asfáltica. A nossa equipe acompanhou o Assessor Aloísio e o Fiscal do município, Douglas, em uma vistoria nas obras, onde constatamos o progresso da obra e os desafios enfrentados.

Durante a vistoria, embora nove quilômetros já estejam pavimentados, alguns trechos necessitam de obras adicionais, especialmente aquelas relacionadas ao acabamento, como canaletas e aterros. Com a temporada de chuvas iminente, essas intervenções tornam-se mais desafiadoras, mas a Administração Municipal garante uma fiscalização diária para assegurar a conformidade com o projeto.

O processo de medição e pagamento das obras também está em andamento. Duas medições municipais já foram realizadas e pagas pela prefeitura, enquanto duas medições para o governo federal foram encaminhadas, com uma delas já tendo sido paga e a outra aguardando trâmites na Caixa Econômica Federal para a efetivação do pagamento.

Nossa equipe esteve no local nesta sexta-feira, 24/11/23, registrando imagens e vídeos do andamento das obras ao longo da estrada. O Prefeito Paulinho Magalhães também concedeu uma entrevista exclusiva, compartilhando sua visão sobre essa significativa conquista para Muzambinho e toda a região.

Confira no vídeo a palavra do Prefeito Paulinho Magalhães, proporcionando aos moradores uma visão mais próxima e detalhada do progresso dessa importante obra no município de Muzambinho.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

2 comentários

  • Cruz

    27 de novembro de 2023 at 8:47

    Obra extremamente duvidosa. Fundamental a fiscalização pública, em especial por parte do MPMG, MPF e PF, já que convenio Federal. Fatos estranhos, como colocar asfalto em pontes de madeira, estreitas, demonstram que poderá haver baixa durabilidade da pavimentação, assim como elevado risco de acidentes nas pontes. Resta ainda a verificação da qualidade da base e da massa asfaltica. Muito importante que, cada um dos envolvidos nesse projeto e na fiscalização, por parte da Prefeitura Municipal, sejam responsabilizados caso tenham falhas, baixa durabilidade ou outros problemas.

    Responder

  • JOSUEL do Prado

    27 de novembro de 2023 at 14:21

    o que mais preocupa não é a crítica do insano,pois bem enquanto os políticos do grupo dele nada fizeram pra Muzambinho o prefeito Paulinho fez.

    PARABENS PAULINHO.

    Responder

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *