• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

WhatsApp lança código secreto para bloqueio de conversa ocultas

Redação6 de dezembro de 20234min0
logo-whatsapp-1241
O método adiciona uma camada extra de privacidade dos usuários e dificulta o acesso não autorizado às mensagens ocultas

Em uma iniciativa para reforçar a segurança das conversas confidenciais, o WhatsApp lançou o “Código Secreto”, um novo método que visa adicionar uma camada extra de privacidade dos usuários e dificultar o acesso não autorizado às mensagens ocultas, mesmo em situações em que o telefone é compartilhado.

A novidade foi lançada pela direção do WhatsApp, que é controlada pela Meta, na última quinta-feira (30), e será gradualmente liberada para todo o mundo nos próximos meses.

O WhatsApp, que é o aplicativo mais utilizado no Brasil, afirma que o objetivo é tornar as conversas ocultas ainda mais seguras e menos suscetíveis a invasões. Em maio, a plataforma já havia introduzido a funcionalidade como uma medida adicional para proteger a privacidade dos usuários.

Agora, o WhatsApp lança uma expansão das conversas ocultas, introduzindo a possibilidade de criar códigos secretos distintos para proteger a privacidade das mensagens.

Anteriormente, a segurança estava vinculada à senha e a biometria do dispositivo, o que tornava a conversa suscetível a invasões por quem soubesse o método de verificação. Agora, os usuários podem ter uma camada extra de proteção, aumentando a confidencialidade das conversas no aplicativo.

Ao utilizar o código secreto, os usuários terão a capacidade de definir uma senha única, distinta daquela utilizada para desbloquear o telefone, garantindo que apenas aqueles com o código correto possam acessá-las.

Além disso, vai ser possível ocultar as “Conversas Bloqueadas” da lista principal do chat. A pasta vai ser acessível apenas após a inserção do código secreto na barra de pesquisa.

Para criar um código secreto de conversas no WhatsApp, siga estes passos:

  1. Para ocultar uma conversa: toque no nome do contato, deslize para a aba “Conversas ocultas” e ative a opção para esconder o bate-papo.
  2. Deslize a lista de conversas para baixo, revelando a aba de conversas secretas.
  3. Acesse “Conversas ocultas” na aba.
  4. Toque no ícone de três pontos no topo da tela.
  5. Selecione “Configurar as conversas ocultas” e escolha a opção para inserir o código secreto.

Bloqueio mais rápido e fácil

Outra melhoria notável é a facilidade no processo de bloqueio de novas conversas. Agora, os usuários podem pressionar e segurar um chat para bloqueá-la, o que elimina a necessidade de acessar a conversa e clicar nas suas configurações específicas para barrá-la.

O anúncio enfatizou a satisfação da comunidade com o recurso de Bloqueio de Conversas e expressou otimismo com a sua nova versão.

“Estamos muito felizes por nossa comunidade estar gostando do Bloqueio de conversas e esperamos que o código secreto torne o recurso ainda mais útil para ela. O código secreto começa a ser implementado hoje e, nos próximos meses, estará disponível globalmente. Estamos animados para continuar adicionando mais funções ao Bloqueio de conversa que vão ajudar as pessoas a proteger sua privacidade”, anunciou o WhatsApp.

A plataforma encorajou os usuários a compartilhar suas opiniões sobre o novo recurso para oferecer soluções cada vez mais robustas para a proteção da privacidade.

Fonte: Itatiaia

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *