• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Onda de calor: veja estados que podem ser atingidos a partir desta quinta

Redação13 de dezembro de 20232min0
ezgif-3-0df51d16a5
Cenário de calorão inicia nesta quinta-feira (14) e deve se manter até o próximo domingo (17)

Uma nova onda de calor é prevista para começar nesta quinta-feira (14), após uma forte massa de ar quente, que ganha força nos próximos dias em grande parte do Centro-Sul do Brasil, com destaque para o fim de semana, quando os termômetros podem passar os 40°C em alguns estados do Brasil.

De acordo com o Climatempo, a nova onda de calor não deve ser tão intensa e forte quanto as máximas registradas nos meses anteriores. Mesmo assim, o instituto recomenda atenção e cuidado.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os estados que mais serão afetados, são as áreas do Tocantins, Rondônia, Maranhão, Piauí, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e os estados inteiros de Mato Grosso do Sul e Goiás, além do Distrito Federal.

Este cenário inicia nesta quinta-feira (14) e deve se manter até o próximo domingo (17), com isso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso meteorológico especial de nível laranja (perigo) de onda de calor devido à persistência do fenômeno por, pelo menos, quatro dias consecutivos.

Ainda segundo o Climatempo, com a aproximação do verão, a atuação do ar mais seco deve ficar mais intenso, o que favorece dias de muito calor. Vale destacar, que o verão inicia no dia 22 de dezembro, às 00h27, pelo horário de Brasília.

A expectativa é que somente a partir da próxima quarta-feira, 20 de dezembro, calorão diminua um pouco.

Confira o mapa abaixo com a previsão do Inmet:

Fonte: Itatiaia

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *