• muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Brasileiros pedem 2.630 pizzas por minuto, diz pesquisa; veja sabores preferidos

Redação14 de dezembro de 20233min0
Pizzas-24589153291
Segundo o levantamento da Associação Pizzarias Unidas do Brasil (Apubra), são produzidas 3,8 milhões de pizzas diariamente no país

Um dos pratos mais populares no Brasil é de origem italiana e desembarcou por aqui no início do século XX: a pizza. A refeição aparece sempre como uma das primeiras opções de alimento porque além de ser deliciosa, tem bom custo-benefício. Segundo um levantamento da Associação Pizzarias Unidas do Brasil (Apubra), são produzidas 3,8 milhões de pizzas diariamente no país, com uma média de produção de 2.630 unidades por minuto. Apenas o estado de São Paulo é responsável por produzir 870 mil pizzas por dia.

Com base no levantamento chamado de Perfil Profissional, Pizza e Panorama do Mercado, realizado com 203 empreendimentos do setor, a pizza de calabresa está em primeiro lugar  no ranking dos sabores mais pedidos, com 38,2% das preferências. Já o segundo sabor mais consumido é o de muçarela, que concentra 16,2% dos pedidos, seguido pelo de margherita (13,2%), portuguesa (10,3%), e frango (4,9%.)

Pizzas veganas e vegetarianas

De acordo com o estudo, as pizzarias estão cada vez mais preocupadas em atender a demanda de consumidores adeptos a dietas mais restritivas, com a oferta de opções veganas e vegetarianas, que já compõem o cardápio de 55% dos estabelecimentos pesquisados. Atualmente, 64,7% das unidades mapeadas possuem opções com zero lactose, massa integral, sem glúten ou variações veganas e vegetarianas. Isso mostra a diversidade da produção de pizzas no Brasil.

Em geral, as pizzarias possuem uma alta demanda de pizzas vegetarianas, servidas em  71,2% das unidades. Já as pizzas veganas estão inclusas no cardápio de 47% dos estabelecimentos, seguidas da pizza de massa integral (32,6%), zero glúten (27,3%) e zero lactose (18,9%). Outro ponto ressaltado na pesquisa é que o aumento na procura por esse tipo de pizza também foi constatado por 72,7% das unidades.

O levantamento foi realizado entre os dias 13 a 16 de junho de 2023, durante a Fispal Food Service, que representa uma amostragem do cenário do mercado brasileiro.

Fonte: O Tempo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *