• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Médicos peritos do INSS podem entrar em greve em janeiro

Redação15 de dezembro de 20232min0
Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
Profissionais enviaram um comunicado ao Ministério da Previdência cobrando o cumprimento de um acordo firmado em 2022

Os médicos peritos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) enviaram um comunicado ao Ministério da Previdência prevendo uma paralisação no mês que vem. Os servidores reivindicam reajuste de 23%, contratação de 1.500 novos peritos e o cumprimento de um acordo feito pelo governo, em 2022, depois de uma greve de 52 dias.

A interrupção dos serviços seria feita em três dias: 17, 24 e 31 de janeiro. Durante os dias da paralisação inicial, os peritos deixariam de fazer o atendimento médico aos segurados do INSS com consultas agendadas.

Entre as reivindicações sobre o acordo firmado com o governo estão alterações no Atestmed, o sistema de solicitação do auxílio-doença sem necessidade de perícia presencial. Os peritos alegam que a mudança contribui para eventuais fraudes, enquanto a Previdência contesta a afirmação.

O auxílio-doença é concedido após análise documental do atestado médico enviado pelo aplicativo ou site (Meu INSS) ou por meio da Central Telefônica 135 quando é obrigatório o envio de atestado médico pelo aplicativo ou levá-lo a uma agência da Previdência Social.

O documento dos servidores comunicando a greve foi enviado ao Ministério da Previdência, que teria até 12 de janeiro para apresentar alguma proposta.

Fonte: Itatiaia

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *