• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Projeto Campo Limpo apresenta os resultados da quinta edição em Muzambinho

Redação15 de dezembro de 20233min0
Edição realizada dia 28/11/2023, Organizado pela Emater; Prefeitura Municipal; Instituto Federal Campus Muzambinho; Inpev/Apamig, IMA

Ação contou com apoio e parcerias da Câmara Municipal, CMMA, Sindicato Produtores, Sindicato Trabalhadores, Cooxupé, Agro Galaxy, Adubos Real, Rede do Campo / Rodrigues Agropecuária, Central do Café / Central de Agronegócios, Minas Fértil, Agro Oliveira foi realizado em 28 de novembro último a quinta etapa do Projeto Campo Limpo em Muzambinho.

Os produtores e produtoras levaram as embalagens vazias dos agrotóxicos e afins que utilizaram em suas lavouras no setor de Mecanização do Instituto Federal para realizar a entrega, sob recibo, ficando quites com a legislação, meio ambiente e pessoas, diminuindo o risco de contaminações e ou intoxicações, além de punições por descarte irregular desses produtos.

Nesta edição foram entregues 2.186 unidades de embalagens plásticas rígidas (de 0,25 a 20 litros), 159 kg de embalagens plásticas flexíveis (tipo envelopes), papelão e 67,5 kg de produtos vencidos.

As embalagens foram encaminhadas para a Apamig em Guaxupé para seleção e preparo, com posterior encaminhamento ao Inpev, em São Sebastião do Paraíso, para a destinação final, seja para reciclagem ou destruição (incineração) controlada, sempre em acordo com a legislação vigente.

Ao longo das cinco edições foi contabilizado o recolhimento de 17.250 embalagens rígidas e 855,9 kg de papelão e flexíveis.

A comissão organizadora agradece a cada parceiro e produtor que vem acreditando nessa ação e espera contar com ainda mais participação nas etapas futuras, sendo que a próxima deve acontecer em abril ou maio de 2024.
Deixa também a mensagem para os agricultores guardarem as embalagens vazias tríplice lavadas e inutilizadas (furadas) em local adequado e seguro até a data do próximo Campo Limpo.

Dados compilados por Clóvis de Piza, Emater MG, comissão organizadora, em 14/12/2023.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *