• muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Férias escolares da rede pública estadual começam oficialmente nesta quinta (21)

Redação21 de dezembro de 20232min0
escolaAula23138134u89
Início do próximo ano letivo está previsto para 5 de fevereiro de 2024

Cerca de 1,6 milhão de estudantes da rede pública estadual de ensino estão oficialmente de férias. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) encerra o ano letivo nesta quarta-feira (20/12) , após o cumprimento dos 200 dias. Para o ano que vem, as aulas em mais de 3.425 escolas da rede estadual estão previstas para iniciar dia 5 de fevereiro.

Segundo a SEE/MG, o ano letivo de 2023 foi marcado por grandes avanços na organização das ações pedagógicas em toda a rede estadual de ensino. “Ao longo de todo ano, tivemos a oportunidade de acompanhar, participar e dialogar com várias regionais, escolas, servidores e estudantes, para garantir o desenvolvimento das ações e das intervenções pedagógicas a serem alcançadas por cada escola”, ressalta o secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga.

Embora as aulas já tenham encerrado para os alunos, os quase 230 mil servidores que atuam nas escolas seguem trabalhando até sexta-feira (22/12). Os colaboradores estão encerrando os planos de intervenção pedagógica, assim como os resultados finais dos estudantes, e retornam em 1/2, quando é feito o trabalho de planejamento escolar.

Para 2024, o próximo período de férias já tem data prevista: de 22 de julho até dia 2 de agosto. E o recesso de outubro será entre os dias 14 e 18/10.

Menos tempo em frente a telas

Com as crianças em casa, é comum que os pais fiquem mais sobrecarregados com a rotina de manter as crianças ocupadas, lidar com as tarefas domésticas e de trabalho. E outro desafio que pode ser motivo de preocupação neste período de férias, são as horas excessivas das crianças em frente a telas e conectadas a internet. Para enfrentar esse impasse, a psicóloga e palestrante Lícia Assbú sugere o retorno a atividades triviais, carregadas de comprometimento.

Fonte: O Tempo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *