• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Ação de Dedetização em Muzambinho Intensifica Combate à Dengue após Caso Positivo no final de Semana

Redação8 de janeiro de 20242min0
A Prefeitura de Muzambinho intensificou suas ações de combate à dengue após um caso positivo ser confirmado no último final de semana.

Segundo informações dos agentes da Vigilância, a pessoa infectada estava em Monte Belo, cidade vizinha que enfrenta uma alta incidência de casos.

Preocupado com a situação, o Prefeito Paulinho e toda a administração municipal decidiram agir rapidamente para evitar a propagação do vírus em Muzambinho. Nesta segunda-feira, 08/01, a Vigilância Sanitária mobilizou equipes para realizar uma dedetização intensiva na área central da cidade.

Agentes da Vigilância Epidemiológica percorreram as ruas, entradas das residências e até os quintais, utilizando métodos de pulverização com o objetivo de eliminar os focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A dedetização é uma medida eficaz para eliminar os criadouros do mosquito, aplicando tratamento químico direcionado para combater a fase larval do inseto.

A preocupação da administração municipal se justifica pela situação alarmante nas cidades vizinhas, que têm registrado um aumento significativo nos casos de dengue. O Prefeito Paulinho ressaltou a importância da prevenção e pediu a colaboração da população para eliminar possíveis criadouros em suas propriedades.

“Estamos agindo de forma proativa para evitar a disseminação da dengue em nosso município. A dedetização é uma medida crucial, mas é fundamental que cada cidadão também faça a sua parte, eliminando recipientes que acumulem água parada, que são propícios para a reprodução do mosquito”, afirmou o Prefeito.

A ação de dedetização em Muzambinho faz parte de um conjunto de medidas preventivas adotadas pela administração municipal para combater a dengue e proteger a saúde da comunidade. A população é orientada a seguir as recomendações das autoridades de saúde e colaborar ativamente no combate ao mosquito transmissor.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *