• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Sobe para 81 o número de presos recuperados após ‘saidinha’ em MG; faltam 37

Redação10 de janeiro de 20242min0
prisao-cadeia-3-7098178300
Operação “Escudo” é realizada pela Polícia Militar após assassinato do sargento Roger Dias da Cunha

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recuperou, nas últimas 24h, mais quatro detentos que estavam foragidos da Justiça após não retornarem para as unidades prisionais ao final da saída temporária de Natal e Ano Novo. Com o novo resultado da operação “Escudo”, desta quarta-feira (10 de janeiro), 81 dos 118 detentos (69%) que receberam o benefício e não haviam voltado foram recuperados. Faltam ainda 37 e, até que sejam encontrados, a operação continua.

Nas saídas temporárias de Natal e Ano Novo, 4.158 detentos mineiros receberam na Justiça o direito de deixar a unidade prisional, segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Desses, 118 não retornaram após o fim do prazo estipulado. O tema das “saidinhas” tomou a discussão pública após o assassinato do sargento Roger Dias da Cunha, de 29 anos, que foi baleado na cabeça, à queima-roupa, por um detento que não havia retornado após a saída de Natal.

O coronel Flávio Godinho, chefe de operações da Polícia Militar (PM), destacou que a corporação está apenas cumprindo a lei durante coletiva de imprensa sobre a operação, realizada na segunda-feira (8 de janeiro). “A PM tem o dever de cumprir a lei. Enquanto existir a ‘saidinha’, e essas pessoas não retornarem para a prisão, a PM vai continuar buscando essas pessoas para que a lei seja cumprida”, destacou.

As chamadas “saidinhas temporárias” são um benefício concedido durante o cumprimento da pena. Conforme a lei, detentos em regime semiaberto têm direito a quatro saídas por ano, de sete dias cada. De acordo com o Poder Judiciário, esse recurso é usado como forma de ressocialização dos presos. Clique aqui e entenda a lei.

Fonte: O Tempo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *