Em menos de 10 dias, Minas já soma 1.451 casos prováveis de dengue
O número reforça o alerta à população para as ações de combate ao mosquito transmissor da doença, principalmente em meio às chuvas frequentes, que favorecem o acúmulo de água parada dentro de casa.
A média leva em conta os dados informados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) até 8 de janeiro. Em menos de dez dias, foram 1.451 notificações. Dessas, 415 foram confirmadas. Os casos suspeitos em investigação ou descartados não foram divulgados.
A região Central do Estado concentra o maior número de registros, conforme painel da SES. Lá, são 621 prováveis, com 169 confirmações até o momento. Na regional está Contagem, cidade que intensificou as ações de combate após aumento de pacientes com a doença.
Outro município em alerta é Ipatinga, no Vale do Aço, que decretou situação de emergência por conta das enfermidades transmitidas pelo Aedes aegypti.
Por nota, a SES informou que trabalha de forma contínua, durante todo o ano, para monitorar e controlar a infestação do mosquito e impedir o avanço das arboviroses. A previsão é que R$ 96 milhões sejam investidos ao longo de 2024.
Fonte: Hoje em Dia