Muzambinho inaugura Tabuleiro Gigante de Xadrez em iniciativa para popularizar o esporte na cidade
No último sábado, dia 27 de janeiro de 2024, a Prefeitura de Muzambinho apresentou à população um Tabuleiro Gigante de Xadrez na Casa da Cultura. O evento contou com a participação do Prefeito Paulinho Magalhães, do Secretário da SELC (Secretaria de Esportes, Lazer e Cultura) Wilsinho, e do enxadrista muzambinhense Simão Poscidônio, entusiasta do Xadrez na região.
O Tabuleiro Gigante faz parte de uma iniciativa para promover a prática do xadrez na cidade, entre crianças e adultos. A Casa da Cultura, local onde os amantes do esporte já se reúnem aos sábados à tarde, servirá como um ponto de encontro para treinos e desenvolvimento das habilidades xadrezísticas.
Simão, um dos responsáveis pelo Campeonato Regional de Xadrez em 2023, com mais de cem participantes, expressou sua satisfação com a implementação do Tabuleiro Gigante e acredita que essa novidade contribuirá para aumentar o interesse na modalidade.
O Prefeito Paulinho Magalhães, que esteve presente na apresentação, destacou a importância do xadrez no desenvolvimento intelectual e na promoção de um estilo de vida saudável. Ele anunciou planos de levar o Tabuleiro Gigante com peças gigantes a escolas, creches e praças, itinerantemente, com o objetivo de popularizar o esporte em toda a cidade.
“Esta prática ajuda no desenvolvimento intelectual, e nossa administração tem investido muito no desenvolvimento esportivo da população, proporcionando uma vida mais saudável aos muzambinhenses”, afirmou o Prefeito.
O Secretário da SELC, Wilsinho revelou que a administração já está elaborando uma nova edição do Campeonato Regional de Xadrez para 2024, visando atrair ainda mais participantes e consolidar Muzambinho como um polo do xadrez na região.
Parabenizamos a administração pela aquisição do Tabuleiro Gigante e esperamos que essa iniciativa inspire muitos muzambinhenses a se envolverem na prática do xadrez, promovendo não apenas o esporte, mas também o convívio social e o desenvolvimento cognitivo na comunidade.
One comment
WILLIAM PIOLI FILHO
31 de janeiro de 2024 at 10:14
Ótima iniciativa prática realizada nas escolas do Rio Grande do Sul , Teutônia, desde o ano 2010.