• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

cenário Mineiro – Reflexão

Redação8 de fevereiro de 20243min1
CafeCerradoMineiro
por Daniela Van Dunem

Da janela do ônibus, observando a paisagem, começo a contemplar o cerrado mineiro, vejo o gado pastando próximos as cercas de arame, mais à frente um tom verde escuro se sobressai a paisagem de relva rasteira, vejo uma enorme lavoura de café, é o nosso ouro verde!

Entre as montanhas, observo uma casinha branca solitária, quem será que mora nela?

Consigo ver a fumaça da chaminé se encontrando com as nuvens na vastidão do  céu azul, será que o fogão a lenha está aceso? Devem estar cozinhando!

Vejo as roupas no varal balançando suavemente com o vento e um pequeno cachorro latindo para os carros que passam na estrada, enquanto deixam para trás a poeira de areia que se acumulou a beira do asfalto.

Os anos se passam apressadamente e quando percebemos, muitos sonhos foram deixados para trás, esquecidos em meio a correria diária, mas refletindo nesse cenário , vejo que o tempo não passa apressadamente, para aqueles que são felizes com as coisas simples da vida.

Eu ainda não existia , mas as montanhas, o gado , a lavoura e casinha estavam lá, eu nasci e todo esse cenário continua lá, eu finalmente me tornei adulto e nada disso mudou. Ficarei velho! Porém essas imagens continuarão sendo atemporais e fazendo parte do nosso Estado de Minas Gerais.

O gado e lavoura de café, mudarão de proprietários, a casinha talvez tenha outros moradores, porém o cenário não se transforma, ele é o retrato do nosso coração, são lembranças guardadas dentro do peito que só se manifestam , quando deixamos a Correia diária e observamos as coisas simples da vida.

Em algum momento do nosso tempo, devemos apenas PARAR e observar algo que nos traga paz e alegria ,eu observei esse rico cenário de Minas e percebi, que nosso maior tesouro está na simplicidade. Faça o teste e observe com os olhos do coração.

Tenham todos um excelente dia!

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Um comentário

  • Gabriel

    10 de fevereiro de 2024 at 11:48

    Verdade , a simplicidade é um grande tesouro que muitas das vezes não percebemos

    Responder

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *