IPSEMG suspende pagamento de benefícios para mais de 14 mil pensionistas
Mais de 14 mil pensionistas e aposentados do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) tiveram o pagamento do benefício suspenso em fevereiro por não regularizarem o Censo Cadastral Previdenciário em 2023. O dado foi apresentado pelo Ipsemg na segunda-feira (4).
Os aposentados e pensionistas que ainda não se regularizaram estão com o pagamento referente ao mês de fevereiro e os benefícios suspensos. Conforme o presidente do Ipsemg, André dos Anjos, quem não realizar o cadastramento pode ter a suspensão do pagamento de outros meses.
“Enquanto esses beneficiários não regularizarem a situação junto ao regime próprio de previdência, eles não têm a atualização dos seus benefícios e do respectivo pagamento. Correm o risco de não terem o benefício pago por período sem conhecimento”, alertou.
O procedimento de atualização da base de dados é obrigatório e, para reativar os benefícios, os pensionistas devem acessar o site do Ipsemg (www.ipsemg.mg.gov.br) no período de 08/03 a 06/04. A data de regularização influencia diretamente na data de recebimento do pagamento e, segundo o Ipsemg, aqueles que regularizarem entre 8/3 a 15/3 terão seus benefícios creditados em abril, enquanto os que regularizarem entre 16/3 a 6/4 receberão em maio.
Além dos pensionistas e aposentados, cerca de 11 mil servidores ativos também estão em situação irregular e sujeitos a penalidades administrativas caso não regularizem sua situação.
Fonte: O Tempo