• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Feira de negócios da Cooxupé espera mais de 30 mil cafeicultores no Sul de Minas

Redação11 de março de 20244min0
Organizada pela cooperativa cafeeira, Femagri 2024 está alinhada com as exigências globais e apresentará ações sustentáveis para as propriedades rurais

Mais de 30 mil cafeicultores do sul e cerrado mineiro, da média mogiana do estado de São Paulo e das Matas de Minas se encontrarão em busca de soluções e ações sustentáveis para as lavouras de café, durante a Femagri 2024 – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, organizada pela cooperativa cafeeira Cooxupé, em Guaxupé (MG), de 20 a 22 de março. A expectativa de público, segundo a organização, deve ser confirmada pelo fato das famílias cooperadas procurarem por alternativas sólidas para elevar ainda mais a sustentabilidade dentro das propriedades, assim como alavancar a produtividade.

 

“A Femagri está alinhada com as exigências do mercado global e de olho no futuro, por isso este ano traz o tema ‘Cooperativismo: construindo o futuro sustentável das gerações’. O foco está na sustentabilidade da produção de café para mostrar aos cooperados a importância do comprometimento com as pautas ambientais, sociais e econômicas”, destaca o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo.

 

A busca por soluções sustentáveis acontecerá em uma área de 107 mil metros quadrados, com a presença de 120 expositores, além de espaços próprios da Cooxupé como a tradicional Fazendinha (celeiro de pautas e alternativas sustentáveis para a cultura do café) e o Protocolo Gerações. Trata-se do pacto de sustentabilidade desenvolvido pela cooperativa, em parceria com a SCS Global Service, para mostrar e direcionar as famílias cooperadas como cumprir os requisitos do protocolo e elevar os níveis de sustentabilidade em suas propriedades, para o fornecimento de café sustentável do ponto de vista ambiental e ético ao mercado global.

 

“A sustentabilidade é de grande relevância mundial e os produtores precisam estar atentos a essa realidade indispensável à cafeicultura. As práticas de ESG são naturalmente vinculadas às nossas atividades, mas estamos sempre trazendo novidades e conhecimentos aos cooperados para uma produção cada vez mais eficaz em termos de tecnologia, maquinário e implementos”, explica o presidente Carlos Augusto.

 

“Selo Neutro” pelo segundo ano consecutivo

Comprometida com a neutralização da emissão de carbono, a Femagri tem, pelo segundo ano consecutivo, o selo “Evento Neutro”. A certificação, concedida pela Eccaplan, vem pela compensação das emissões de gases de efeito estufa durante as operações geradas na feira. O programa voluntário consiste em quantificar as emissões de gases de efeito estufa que não podem ser evitadas e que, na mesma proporção, são passíveis de compensação ambiental.

 

Credenciamento

A Femagri 2024 é aberta aos cooperados da Cooxupé e produtores de café. O credenciamento dos visitantes será realizado gratuitamente das 8h às 18h, na recepção do evento.

 

Serviço

Femagri 2024

Quando: De 20 a 22 de março, das 8h às 18h

Onde: Guaxupé/MG

Endereço: Avenida Vereador Nelson Elias, bairro Japy

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *