• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Município de Muzambinho recebe Selo Cidade Amiga do Audiovisual

Redação16 de março de 20243min0
SeloAudiovisual
Governo de Minas entregou no último dia 12/03, no 6º Encontro de Gestores Municipais de Cultura e Turismo e Circuitos Turísticos, o selo “Cidade Amiga do Audiovisual”

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e Empresa Mineira de Comunicação, promoveu no último ano a capacitação “Cidade de Cinema”, que contou com a participação da representante da Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo de Muzambinho Camila Cristina Fernandes além de representantes de municípios de todas as 12 mesorregiões de Minas Gerais. Foram capacitados para compreender e trabalhar com as políticas públicas voltadas para o setor audiovisual em âmbito estadual, nacional e internacional, bem como entender como funcionam as produções audiovisuais no mercado nacional e internacional e, de forma aprofundada, aprender sobre todos os detalhes relativos à implementação, funcionamento, manutenção e fortalecimento de uma Film Commission.

Após concluir com sucesso a capacitação de três módulos e mais de 60 horas de aulas, Muzambinho poderá colocar em prática os conhecimentos adquiridos sobre os benefícios que as filmagens em locação podem trazer e como o poder público local pode colaborar para atrair essas produções, facilitar a realização das mesmas e colher os melhores resultados em termos de impactos econômicos, visibilidade e promoção local com o fortalecimento do turismo cinematográfico. Agora, para destacar a qualificação da cidade, o Governo de Minas entregou no último dia 12/03, no 6º Encontro de Gestores Municipais de Cultura e Turismo e Circuitos Turísticos, o selo “Cidade Amiga do Audiovisual” para Muzambinho e mais 84 municípios concluintes do curso “Cidade de Cinema”.

O programa “Cidade de Cinema” teve início com o cadastro realizado por representantes das cidades interessadas em se qualificar e integrar a Minas Film Commission (MFC). A segunda fase se encerrou no ano passado com intensa adesão dos municípios. Essa iniciativa de incentivo e promoção do audiovisual é fruto de uma reestruturação da Minas Film Commission realizada pelo governo do Estado, por meio da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), para apoiar as produções audiovisuais realizadas em Minas Gerais e consolidar o estado como um importante destino de filmagem.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *