• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Mulheres na Liderança: Quebrando Barreiras e Inspirando Mudanças: Uma Palestra Transformadora em Muzambinho

Redação20 de março de 20242min0
Promovida pelo Curso Superior em Cafeicultura, GECAF (Grupo de Estudos em Cafeicultura) e o Grupo de Cafés Especiais de Muzambinho

No mês de março, é celebrado mundialmente como o mês da mulher, no Campus Muzambinho do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) nesta terça-feira, 19 de março, a comunidade acadêmica e os principais protagonistas da cafeicultura local se reuniram para participar de uma palestra inspiradora com o tema “Mulheres na Liderança: Quebrando Barreiras e Inspirando Mudanças”, ministrada pela renomada Ingrid Castro.

Promovida pelo Curso Superior em Cafeicultura, GECAF (Grupo de Estudos em Cafeicultura) e o Grupo de Cafés Especiais de Muzambinho, esta iniciativa visava homenagear e destacar o papel fundamental das mulheres no setor cafeeiro da região. A palestra não só reconheceu suas contribuições, mas também proporcionou um espaço para compartilhar experiências, desafios e conquistas.

O evento contou com a presença marcante das mulheres da cafeicultura muzambinhense, cuja dedicação e resiliência têm sido pilares essenciais para a prosperidade do setor. Além delas, alunos e professores do curso Superior em Cafeicultura, Agronomia e Técnico em Agropecuária também participaram ativamente, enriquecendo o debate com suas perspectivas e questionamentos.

O evento não apenas celebrou o Dia Internacional da Mulher, mas também destacou a importância de reconhecer e valorizar o papel das mulheres em todos os aspectos da sociedade, especialmente em setores tradicionalmente dominados por homens, como a cafeicultura. As histórias compartilhadas pelas mulheres empreendedoras da cafeicultura local foram testemunhos inspiradores de resiliência, determinação e paixão pelo que fazem.

Portanto, parabenizamos as mulheres empreendedoras da cafeicultura de Muzambinho por seu empenho e dedicação, que não apenas enriquecem a qualidade dos nossos cafés, mas também inspiram toda uma comunidade a reconhecer e valorizar o poder transformador da liderança feminina. Que eventos como este continuem a promover a igualdade de gênero e a inspirar mudanças positivas em nossa sociedade.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *