• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

11ª Edição do ENCONTEC será dia 06 de abril

Redação25 de março de 20244min0
Encontec24
Neste ano, o ENCONTEC contará com uma novidade, a Feira Tecnológica será realizada no Campo de Futebol da Sede do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

No dia 06 de abril de 2024, a partir das 7h30min, acontecerá a 11ª Edição do ENCONTEC, o encontro tecnológico do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho. O evento gratuito promovido pelo Instituto abordará a “Inovação Sustentável na Agropecuária”.

O evento contará com dinâmica de campo, feira tecnológica e minicursos, bem como promoverá interação contínua com os participantes ao longo do dia. As atividades, em sua maioria, são conduzidas pelos estudantes, Grupos de Estudo e Pesquisa e Empresas Juniores do Campus Muzambinho, sempre com orientação de servidores desta casa, e trará parcerias com instituições e empresas públicas e privadas.

O objetivo do ENCONTEC 2024 é integrar profissionais, estudantes, professores e produtores regionais, divulgando projetos e resultados de pesquisas realizados a partir da demanda da agricultura familiar; Essas demandas são levantadas durante palestras realizadas em comunidades rurais, e são o ponto de partida para o ENCONTEC.

A estudante do Campus Muzambinho Vanessa Vitória da Silva é a atual Coordenadora do GEAGRO – Grupo de Estudos em Agropecuária – grupo que atua significativamente na organização do ENCONTEC. Ela explica que o evento tem crescido anualmente e que espera superar expectativas neste ano de 2024, trazendo mais parceiros, cursos e público. “Ao realizar as palestras e divulgações do evento, buscamos junto a isso a opinião da população para adquirir as melhores informações sobre os temas a serem abordados e com isso transmitir conhecimento ao público em geral”.

Já o vice-coordenador do GEAGRO, o estudante Lucas Silva Barbosa, comentou que um dos pontos do ENCONTEC que merece destaque é a troca de experiências que possibilita o desenvolvimento profissional dos estudantes. “Além do contato com o público externo, os discentes podem aprimorar sua oratória, fazer novas amizades com produtores e empresários que podem nos ceder, futuramente, estágios e mais tarde até a possibilidade de emprego”.

O estudante Gustavo Aparecido Cândido é presidente da AGRIFORT Jr, empresa que também participa da organização do ENCONTEC. O aluno evidencia que o evento é amplamente aguardado por todo o Campus, o que gera uma movimentação significativa. Ele explica que suas expectativas com o ENCONTEC são consistentemente superadas. “Aguarda-se ansiosamente a parceria com um maior número de empresas, o que beneficiará tanto os produtores rurais quanto nossos estudantes, proporcionando uma ampla rede de relacionamentos”.

 

Veja como foi a 10ª edição do ENCONTEC.

Texto e Arte: ASCOM do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho.
.

Visite a loja.sudeoestedeminas.com e adquira produtos de Muzambinho e região

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *