• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Aconteceu a Caminhada Silenciosa, e Pacífica, pela Agua Potável em Muzambinho

Redação25 de março de 20242min0
No última sexta-feira, uma comoção de ternura e compromisso ambiental tomou conta das ruas da cidade, com a realização da Caminhada Silenciosa pela Água Potável

O evento foi promovido pelo NUPEM (Núcleo Permanente de Estudos Ambientais). Coordenada pelo Professor Marcos Navarro Miliozzi, a iniciativa contou com o apoio essencial da SELCT (Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo) e da Prefeitura Municipal.

Numa demonstração vibrante de união em prol de um objetivo nobre, diversas pessoas, de todas as idades e origens, se uniram para percorrer as ruas refletindo sobre a importância crucial da água potável para a vida e o futuro do planeta. Mais do que uma simples caminhada, o evento foi um manifesto vivo em defesa do meio ambiente e da sustentabilidade.

O evento contou com o apoio das Escolas Frei Florentino e Sagrado Coração de Jesus, cuja participação especial ressaltou o comprometimento das instituições educacionais com a urgência do tema. As crianças e alunos não apenas participaram da caminhada, mas também contribuíram com mensagens e cartazes, ressaltando a importância da preservação da água para as gerações futuras.

Além disso, a Secretaria de Saúde disponibilizou uma ambulância e a Polícia Militar acompanhou todo o trajeto, garantindo a segurança e o bem-estar dos participantes. O encerramento da caminhada foi marcado por uma grande roda, onde foram feitas falas e leituras dos cartazes elaborados pelas crianças, em uma bonita confraternização que simbolizou o compromisso coletivo com a causa ambiental.

Em tempos onde a preservação ambiental se torna cada vez mais urgente, eventos como a Caminhada Silenciosa pela Água Potável não apenas conscientizam, mas também inspiram ações concretas em prol de um futuro mais sustentável. E, mais do que isso, reafirmam a esperança de que juntos, podemos construir um mundo melhor para todos.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *