• loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Proposta da Câmara Institui o “Vale Livro” para Promover a Leitura em Muzambinho

Redação11 de abril de 20242min0

Representantes do Festival Literário de Muzambinho (FELIM), vereadores e membros do Executivo reuniram-se no Plenário da Câmara Municipal na manhã desta quinta-feira, 11/04/24, para discutir a proposta para a instituição do “Vale Livro”. Esse projeto, agora encaminhado ao Executivo para os trâmites necessários, visa beneficiar a estudantes de Muzambinho, promovendo o acesso à leitura e incentivando a participação no FELIM.

O “Vale Livro” será distribuído gratuitamente aos alunos das escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal de ensino, bem como aos profissionais da educação. Esses vales poderão ser utilizados durante o Festival Literário de Muzambinho para a aquisição de livros, fomentando assim a cultura literária na comunidade.

Essa iniciativa está alinhada com uma das metas estratégicas do Plano Municipal de Educação (PME), estabelecida pela Lei Municipal nº 3.412, de 24 de junho de 2015. O PME prevê a implementação de projetos de incentivo à leitura como prática cotidiana nas escolas, buscando assim promover uma educação mais completa e inclusiva.

O gerenciamento do “Vale Livro” será feito pela Secretaria Municipal de Educação, garantindo uma distribuição equitativa e eficiente dos vales, bem como o acompanhamento dos resultados dessa iniciativa.

Essa proposta não apenas fortalece a importância da leitura na formação dos cidadãos, mas também valoriza e incentiva a realização de eventos culturais como o FELIM, contribuindo assim para o enriquecimento da vida cultural da cidade de Muzambinho.

Com essa medida, Muzambinho reafirma seu compromisso com a educação e a cultura, promovendo o acesso ao conhecimento e incentivando o hábito da leitura entre seus cidadãos.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *