• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Azeite brasileiro é eleito o melhor do mundo e conquista estrela ‘Michelin’

Redação26 de abril de 20242min0
546083497623468345967403
Produto premiado é produzido na Fazenda Serra dos Tapes, no Rio Grande do Sul; linha também conta com um produto desenvolvido junto ao chef de cozinha Claude Troisgros

O azeite brasileiro Potenza Frutado conquistou o primeiro lugar na categoria de Melhor Azeite de Oliva Extravirgem Internacional (“Best International EVOO”, na sigla em inglês) no Guía ESAO, considerado o ‘Michelin’ do segmento.

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, no Rio Grande do Sul, o azeite também ganhou uma estrela, assim como o guia de gastronomia concede aos restaurantes. É a primeira vez que uma marca da América Latina conquista o selo.

O Potenza Frutado já havia sido reconhecido três vezes na Espanha, país com a maior produção de azeite do mundo. Em 2023, foi considerado o melhor azeite do Hemisfério Sul pelo Mario Solinas Quality Award, considerado o principal prêmio internacional para azeites de oliva extra virgem. A conquista foi inédita para o Brasil.

Em março deste ano, o azeite brasileiro foi reconhecido como melhor do Hemisfério Sul, no grupo ‘Azeite Frutado Ligeiro’, na 22ª edição do Prêmio Internacional Expoliva de Qualidade dos Melhores Azeites Extravirgens. As duas conquistas recentes refletiram na estrela do Guía ESAO.

A linha de azeites da Fazenda Serra dos Tapes também conta com um produto que foi desenvolvido com o renomado chef de cozinha Claude Troisgros.

Fonte: Itatiaia

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *