Clientes da Cemig poderão parcelar dívidas em até 12 vezes no cartão; veja como
Os clientes que estão em débito com a Cemig terão mais uma possibilidade para negociar as dívidas. A companhia disponibilizou um novo sistema, nas agências e postos de atendimento da Cemig, que permite que os clientes parcelem suas faturas atrasadas em até 12 vezes no cartão de crédito. A ação é feita por meio de uma parceria com a Flexpag – hub de soluções para empresas de utilities.
Além disso, eletricistas da Cemig também passarão a utilizar a máquina de pagamentos. Nesse caso, os clientes com contas sujeitas a suspensão do serviço podem quitar suas pendências de forma parcelada, no momento da visita do eletricista. Em ambas as soluções, é possível efetuar o pagamento na função débito, utilizando o cartão do programa social Bolsa Família.
Como pagar
Para aproveitar as condições de parcelamento das novas soluções, os consumidores devem procurar uma das 88 agências da Cemig no estado (confira os endereços no telefone 116) e buscar pela renegociação de débitos, tendo em mãos um documento de identificação, número do CPF ou CNPJ do titular da conta e o número da instalação presente nas faturas. Já para pagamentos na visita de eletricistas, basta solicitar ao agente da Cemig a possibilidade do parcelamento com cartão, o que evitará a suspensão do serviço.
Fique atento
Clientes que possuam contas sujeitas a suspensão do serviço e desejem quitar seus débitos diretamente com os eletricistas devem se certificar que os profissionais realmente estejam a serviço da companhia. Os funcionários da Cemig estão sempre identificados com crachás e uniformes da companhia ou das empresas prestadoras de serviços.
Para a realização de qualquer pagamento, a Cemig recomenda sempre a conferência dos dados bancários do destinatário, antes de confirmar o procedimento. O beneficiário será sempre “Cemig Distribuição S.A.”, CNPJ 06.981.180/0001-16. Os pagamentos via cartão de crédito são realizados por meio de máquinas da empresa FlexPag, nas cores azul-marinho e branco.
Em caso de dúvidas quanto aos serviços ou à identificação dos executores, os clientes devem acessar os canais de atendimento digital, ligar para o número 116 ou, ainda, para a ouvidoria da Cemig, no telefone 0800 728 3838.
Fonte: O Tempo