• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Cidade do Brasil registra 9% de umidade do ar e tempo fica mais seco que deserto, diz Inmet

Redação7 de junho de 20242min0
tempo-seco-4638
Segundo o OMS, o nível ideal de umidade do ar para o organismo humano gira entre 40% e 70%

A cidade de Cruz das Almas, na Bahia, registrou 9% de umidade relativa do ar nessa quinta-feira (6), conforme o levantamento publicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A medição foi feita às 15h e, nesta sexta, um novo ranking será divulgado. O índice está abaixo dos números registrados no Deserto do Saara, que ficam entre 10% e 15%.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), entre 20 e 30% é estado de atenção; abaixo de 20% é estado de alerta. O nível ideal de umidade do ar para o organismo humano gira entre 40% e 70%.

Vila Bela da Santíssima Trindade (MT), Araguaçu (TO) , Coxim (MS), Porto Murtinho (MS), Barretos (SP) e Três Lagoas (MG) aparecem em seguida com registros entre 20 e 23%. Confira os menores valores.

  1. Cruz Das Almas (BA): 9%
  2. Vila Bela da Santíssima Trindade (MT): 20%
  3. Araguaçu (TO): 21%
  4. Coxim (MS): 22%*
  5. Porto Murtinho (MS): 22%
  6. Barretos (SP): 22%
  7. Três Lagoas (MG): 23%

O Inmet emitiu alerta de baixa umidade do ar para mais de 290 cidades brasileiras. Conforme o instituto, a umidade relativa do ar deve ficar entre 30% e 20% até as 19h.

Os municípios ficam no: Centro Goiano, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Centro-Sul Mato-grossense, Sul Goiano, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Nordeste Mato-grossense, Leste de Mato Grosso do Sul, Campinas, Bauru, Piracicaba, Centro Norte de Mato Grosso do Sul, Ocidental do Tocantins, Norte Mato-grossense, Sudoeste Paraense, Ribeirão Preto, Araçatuba, Sudeste Mato-grossense, Norte Goiano, Marília, Araraquara, Pantanais Sul Mato-grossense, Itapetininga, Sudoeste de Mato Grosso do Sul, Noroeste Goiano, Sudoeste Mato-grossense, Sul/Sudoeste de Minas, Assis, Leste Rondoniense, Sudeste Paraense, Oeste de Minas.

Fonte: Itatiaia

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *