• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com

Quanto custa o brilho da juventude?

Redação7 de junho de 20244min0
por Edson de Sena

O valor do brilho da juventude não é integralmente sabido pelos jovens. Isso é o que constatamos quando envelhecemos. Você sabe quanto custa o brilho da juventude? Se realmente você sabe, você dirá que é incalculável, não é verdade?

Por mais que falemos sobre o valor do brilho da juventude para os jovens, a maioria deles não conseguem compreender nossa mensagem, pois esse tipo de mensagem, para eles, parece ser tão banal, ou seja, sem sentido.

Mas o que é o brilho da juventude? O brilho da juventude é aquilo que é próprio dessa fase da vida, ou seja, a beleza de ser jovem. É estar fisicamente e psiquicamente no ponto mais elevado da vida, é clímax da vida.

O fato de estar nas melhores condições físicas e psíquica da vida isso não significa que eles estejam todos bem ou que tudo esteja bem. Porque é o histórico da vida de cada pessoa que poderá tornar a juventude cheia de beleza.

Os contextos sociais e econômicos também podem ajudar ou atrapalhar os jovens de brilharem com intensidade a beleza própria de suas idades. Mas mesmo assim, em geral, a beleza da juventude prevalece contra tudo que venha contra ela, não é mesmo?

A juventude é bela. Nem as drogas, nem a pobreza e nem mesmo os problemas de saúde conseguem roubar a beleza de cada jovem. A juventude traz um quê de mistério que ninguém pode revelar. A natureza faz da juventude humana algo que nunca poderemos explicar com palavras.

Se você é jovem ou se sente jovem, parabéns para você. Você é uma pessoa agraciada. Mas se você não é mais jovem ou não se sente tão jovem assim, não há problema, pois você pode colaborar para que os jovens vivam essa fase tão bela da melhor maneira. Como você pode fazer isso? A resposta é a criatividade. Ou seja, use a criatividade, como o uso das artes ou até mesmo das simples conversas para ajudar os jovens viverem da melhor maneira essa fase de suas vidas.

Muitas pessoas condenam os erros cometidos pelos jovens, mas na maioria das vezes, dependendo do erro, os erros são necessários para aprendizagem sobre o que é a vida. E os jovens podem e têm o direito de errar, desde que esses erros não firam a dignidade do outro ou dos outros.

Mudando um pouco de assunto, faço este questionamento: Como estamos vivendo mais tempo de vida, a fase da juventude aumentou? Eu acredito que sim. Hoje uma pessoa de trinta a quanta anos pode se considerar ainda jovem biologicamente e psiquicamente, isso dependendo do seu estilo de vida. Você pensa assim? Ou você poderia acrescentar mais dizendo que a juventude é um estado de espírito e independe da idade. Se você respondeu com essa última frase, você não está errado.

De toda a formar que pensemos sobre a juventude, devemos dizer: Vida à juventude!

Resumindo a nossa reflexão temos as seguintes frases:

A juventude é bela.

Os jovens precisam, muitas vezes, de orientações para viver bem essa fase da vida.

A juventude também é um estado de espírito.

Para que a juventude seja bem vivida é necessário o suporte social.

A fase da juventude é um mistério.

Celebremos a beleza que é ser jovem.

O valor do brilho da juventude é incalculável!

Jovem não tenhas medo de ser jovem.

Jovem, escreva sua história da melhor forma possível.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *