• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Coluna MG – Belotur no Pacto Global da ONU

Redação12 de junho de 20249min0
6d6babd1b297c0c3398da4e32f7d4b09
O resultado demonstra o aumento expressivo da produção de café, soja, cana-de-açúcar e milho (Leonardo Morais)

Rede de Notícias do Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

 

Belotur no Pacto Global da ONU

A Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) aderiu ao Pacto Global das Nações Unidas, comprometendo-se com Dez Princípios de sustentabilidade e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Essa adesão implica em relatórios periódicos sobre seu progresso e ações sustentáveis. A Belotur se tornou a primeira empresa municipal de turismo do Brasil a integrar o Pacto Global, fortalecendo seu compromisso com práticas responsáveis. O Pacto Global é uma iniciativa da ONU que promove valores e metas de sustentabilidade corporativa em todo o mundo, contando com mais de 21 mil participantes em 162 países.

Jornal São Geraldo – Belo Horizonte (https://jornalsaogeraldo.com.br/belo-horizonte/belotur-passa-a-integrar-o-pacto-global-da-onu-no-brasil-2/)

Mostra de Cinema de Ouro Preto

Entre os dias 19 e 24 de junho, será realizada a 19ª edição da Mostra de Cinema de Ouro Preto. Mais uma vez, o Sesc em Minas, integrado ao Sistema Fecomércio MG, se une como parceiro cultural e educacional do evento, proporcionando uma programação de alta qualidade, e totalmente gratuita. A CineOP oferecerá ao público uma variedade de atrações estruturadas em três temáticas: preservação, história e educação. Já o Sesc, em parceria com a Universo Produção, levará artistas de abrangência local, regional e nacional – um dos destaques é a participação do cantor e compositor Paulinho Moska, conhecido por canções como A idade do céu, O Último Dia, A Seta e o Alvo e Pensando em Você.

O liberal – Ouro Preto (https://site.jornaloliberal.net/noticia/9992/sesc-em-minas-leva-programacao-artistica-e-cultural-para-a-19-mostra-de-cinema-de-ouro-preto)

Festival atrai mais de 13 mil pessoas

Educação ambiental, diversão e entretenimento para toda a família. O Festival FloRIR o Cerrado, realizado pela CBMM com o apoio da Prefeitura de Araxá, reuniu mais de 13 mil pessoas no Parque do Cristo no último sábado (8). O evento contou com apresentações de teatro e circo, shows musicais e oficinas em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. Entre as atrações estiveram o show do cantor Flávio Venturini, apresentações do Grupo Giramundo e do bloco carnavalesco Juventude Bronzeada.

Clarim – Araxá (https://clarim.net.br/festival-florir-o-cerrado-atrai-mais-de-13-mil-pessoas-no-parque-do-cristo-em-araxa/)

Conservatório realiza “Música da Fronteira”

O Conservatório Musical Antônio Ferrúcio Viviani de Poços de Caldas está promovendo a oficina gratuita “Música da Fronteira”, ministrada pelo músico Pedro Erler, que aborda gêneros musicais da fronteira sul (Brasil-Uruguai-Argentina-Paraguai), como chamamé, chacarera, milonga e candombe. A oficina é destinada a todos, com abordagem teórica e prática, buscando arrecadar recursos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Pedro Erler é bacharel em violão, desenvolve pesquisas nas práticas musicais latino-americanas e é professor de violão e musicalização no Sesc.

Poços Já (https://pocosja.com.br/2024/06/12/conservatorio-realiza-oficina-musica-da-fronteira-com-pedro-erler/)

Custo da construção fica estável

Em maio, o custo médio da construção em Minas Gerais permaneceu praticamente estável, com uma variação de apenas 0,01%, enquanto no Brasil foi de 0,17%. Essa estabilidade é reflexo o desempenho dos custos dos materiais de construção por metro quadrado, que ficaram praticamente inalterados. O presidente do Sinduscon-MG, Renato Ferreira Machado Michel, observa que os preços dos materiais, que tiveram uma alta expressiva nos últimos anos devido à pandemia, agora parecem ter se estabilizado, embora em um patamar elevado. Ele prevê uma estabilização nos preços dos materiais para o restante de 2024.

Diário do Comércio (https://diariodocomercio.com.br/economia/custo-da-construcao-em-minas-gerais-fica-estavel-segundo-ibge/)

Novo Centro de Internação Provisória

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública inaugurou o Centro de Internação Provisória de Contagem, destinado a adolescentes em conflito com a lei, com capacidade para 21 jovens. O novo centro é parte de um acordo com o Ministério Público para expandir a política de prevenção à criminalidade e cumpre o compromisso de qualificar o atendimento socioeducativo. A iniciativa busca promover a responsabilização infracional dos adolescentes, oferecendo oportunidades para uma vida diferente após o sistema socioeducativo.

Folha de Sabará (https://folhadesabara.com.br/noticia/34312/minas-gerais-inaugura-novo-centro-de-internacao-provisoria-em-contagem)

Capital Inicial se apresenta

Considerada uma das maiores bandas do rock brasileiro, o quarteto desembarca em Valadares para um show especialmente histórico na próxima quarta-feira, dia 12 de junho, Dia dos Namorados e Aniversário de 57 anos do Clube Filadélfia, palco do espetáculo. Emblema da Geração 80, era de ouro do rock nacional, a banda chega à terra do Rio Doce com a Capital Inicial 4.0. A turnê, que, até o momento, já passou por mais de 60 cidades brasileiras e reuniu mais de 350 mil pessoas, foi anunciada ainda no Rock In Rio de 2022. O show valadarense será um dos últimos deste giro comemorativo. Além do Capital Inicial, a banda belorizontina Hauli também vai embalar os corações de todos os casais neste Dia dos Namorados.

Diário do Rio Doce – Governador Valadares (https://drd.com.br/capital-inicial-se-apresenta-nesta-quarta-feira-no-filadelfia/)

Feira promove serviços gratuitos

No último sábado (8), o Passeião, em Rio Doce, foi palco de uma iniciativa enriquecedora: a Feira da Saúde, Educação e Cidadania. O evento contou com uma vasta estrutura, incluindo tendas, mesas e uma ampla gama de serviços. Professores, estudantes e colaboradores se uniram para oferecer à população uma série de serviços essenciais. Desde orientações para confecção de currículos até atendimentos específicos para organizações da sociedade civil e pequenos produtores rurais, a Feira abordou uma variedade de temas relevantes. Os participantes puderam verificar sua pressão arterial, glicemia e tipagem sanguínea, além de receberem orientações sobre direitos do consumidor, uso adequado de medicamentos, saúde mental e dicas de alimentação saudável.

Jornal Panorama (https://jornalpanoramaminas.com.br/feira-da-saude-educacao-e-cidadania-em-rio-doce-promove-servicos-gratuitos-a-populacao/)

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *