Câmara de Vereadores homenageia Maçons de Muzambinho
A Loja Maçônica Odilon Piconez, nº 282, com sede na cidade de Muzambinho, a loja sempre foi um grande anseio de um grupo de maçons da querida Muzambinho, com o intuito único e exclusivo de atuar junto à sociedade e aos demais poderes legalmente constituídos, exercendo seu objetivo primordial, que é a busca incessante da Verdade, a qual conduz à Luz.
O presidente da Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Muzambinho, vereador Gilmar Labanca, entregou a honraria ao Venerável mestre da Loja, Senhor Fernando Matthes da Costa.
.
A Loja Maçônica Justiça e Caridade foi fundada no dia 1º de abril de 1897. Desde sua fundação, a loja funcionou em diversos locais, até que na década de 1970 foi realizada a construção de seu Templo na Rua João Pessoa, nº 63. A “Loja Maçônica Justiça e Caridade” é detentora de vários títulos e é reconhecida como de utilidade pública nos níveis municipal, estadual e federal.
Ao longo de seus 127 anos de existência, a maçonaria fez história em Muzambinho, com inúmeras realizações que contribuíram significativamente para o desenvolvimento da cidade e o bem-estar da população.
No campo filantrópico e assistencial, a loja tem prestado considerável auxílio às pessoas carentes e necessitadas, colaborando ativamente com as entidades de assistência social da cidade.
Há mais de 30 anos, os membros da loja participam dos trabalhos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Muzambinho (APAE), bem como das atividades da Frente de Apoio ao Menor (FAM), de asilos, da Casa Lar e da Santa Casa de Misericórdia.
Durante sua existência, a loja também tem procurado oferecer seu apoio às áreas de educação e saúde, visando melhores condições para a população. Conta com o auxílio de diversas entidades em seu trabalho assistencial
O vereador Israel Ramos Orlando entregou a honraria ao venerável Mestre da Loja, Senhor Pedro Augusto de Castro Labanca