• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Governo de MG estuda inovar o emplacamento de veículos, mas processo foi suspenso para correções

Redação21 de agosto de 20243min0
placa-249852975
Um novo recurso tecnológico deve melhorar a gestão do serviço prestado no Estado

Está em plano em Minas Gerais uma nova tecnologia que deve melhorar a gestão de emplacamentos de veículos por empresas terceirizadas no Estado. O novo sistema quer qualificar o processo de moldagem e afixação das placas e facilitar o controle do governo sobre o serviço que deve ser padrão. Nesta quarta-feira (21 de agosto), no entanto, o desenvolvimento da plataforma foi suspenso por tempo indeterminado, conforme publicado no Jornal Minas Gerais, oficial do Estado. Como consequência, o funcionamento da tecnologia também deve atrasar.

O chefe da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), Lucas Vilas Boas Pacheco, justifica a suspensão na necessidade de correção de erros e melhorias no sistema. Considerações foram apontadas após a primeira versão da plataforma. “Julgamos oportuno adiar um pouco a implementação para garantir que [a tecnologia] esteja adequada ao perfil da atividade que é realizada em todo o Estado. Queremos acertar e preparar essa solução tecnológica de maneira alinhada aos nossos propósitos: melhorar a gestão, ampliar a segurança e simplificar o serviço para o cidadão”, afirma.

De acordo com o chefe de trânsito, o recurso tecnológico está sendo desenvolvido para melhorar a segurança e a qualidade dos emplacamentos, tanto na moldagem quanto na fixação das placas de veículos. Ele garante que a plataforma surge como um acréscimo à atividade prestada hoje, isto é, não envolve nenhuma substituição do que já está sendo feito pelas empresas. “Sem aumentar etapas, nem custos. O serviço continua como está, e a função desse novo sistema será melhorar a gestão, o monitoramento do serviço prestado ao cidadão”, explica Vilas Boas Pacheco.

Mudança pós fim do Detran

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), pouco mais de um ano após a pasta assumir as atividades do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

A Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG) foi criada com essa responsabilidade. O chefe de trânsito Lucas Vilas Boas Pacheco foi nomeado em junho do ano passado. ]

Fonte: O Tempo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *