Polícia Civil prende suspeito de furto de sacas de café em Muzambinho
O caso teve início em agosto deste ano, quando os suspeitos se aproveitaram da morte de um cafeicultor da região para roubar dois “bags” de café, equivalente a cerca de 25 sacas. A vulnerabilidade da família e dos funcionários da fazenda no período de luto foi explorada pelos criminosos.
Após uma investigação detalhada, a polícia conseguiu localizar o café roubado e identificou um dos suspeitos no dia 08 de agosto. O indivíduo, cuja identidade ainda não foi divulgada, foi preso no dia 22 de agosto, após a emissão de um mandado de prisão.
Durante a abordagem, o suspeito tentou resistir à prisão, mas foi contido pelos policiais. Ele foi levado à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao Pronto Socorro para avaliação médica antes de ser transferido para o presídio de Alfenas.
A operação “Furtum ad Funus” seguirá em andamento, com o objetivo de identificar e prender o segundo suspeito e recuperar os demais itens furtados. A Polícia Civil conta com a colaboração da população por meio de denúncias e informações que possam auxiliar nas investigações.