Servidor público municipal é a ocupação mais frequente entre candidatos em MG
Dados apresentados à Justiça Eleitoral apontam que a ocupação mais frequente entre os candidatos que vão disputar as eleições deste ano em Minas Gerais é servidor público municipal. São 5.188 postulantes que declararam essa função, o equivalente a 7,13% de todos os candidatos no Estado.
Segundo a lista da Justiça Eleitoral, 15.997 candidatos, o equivalente a 22%, disseram ter “outras” profissões diferentes daquelas disponibilizadas na hora do cadastro. Depois de servidores públicos municipais, as funções mais frequentes entre os postulantes mineiros são: empresário, aposentado, vereador, comerciante, agricultor e dona de casa. Os vereadores que tentam se eleger novamente são 3.464.
Entre aqueles candidatos que estarão nas urnas em 6 de outubro, a escolaridade mais frequente é o ensino médio completo, com 37,98%. A segunda escolaridade mais frequente é o superior completo, com 22,53%, seguido de ensino fundamental incompleto, de 14,96%.
Novidade neste ano, a orientação sexual não foi registrada por 76% dos candidatos no Estado. Entre os 24% que optaram por divulgar, 97,99% disseram ser heterossexuais.
Fonte: O Tempo