• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Após dias de calor, final de semana será chuvoso em boa parte do país

Redação30 de novembro de 20243min0
chuva-434743
Chuva deve ser mais intensa em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás

O mês de novembro acaba com um sábado chuvoso e alertas de temporais para o Sul, Sudeste, Centro-Oeste e parte do Norte, de acordo com a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). São esperadas chuvas fortes, o que resulta num acumulado de chuva que pode chegar a 50 mm.

A chuva deve ser mais intensa em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás. Além do tempo chuvoso, há risco de alagamentos, deslizamentos de terra e transbordamentos de rios.

Mapa elaborado pelo Inmet mostra regiões do país com risco para temporais (Fonte: Inmet)

Sul bastante chuvoso

A região Sul também terá tempo chuvoso. Em Santa Catarina e Paraná, estã previstos pontos isolados de chuva. Os acumulados podem atingir 100 mm ou mais em poucas horas.

No Rio Grande do Sul, as áreas mais afetadas serão o nordeste e o norte do estado. A chuva forte começa no sábado (30) e se intensifica no domingo (1/12), com alto risco de tempestades.

Risco de transtornos urbanos em SP

Em São Paulo, estão previstas chuvas em grande volume em todo o estado. os acumulados de chuva podem superar 100 mm, podendo chegar a 120 mm em pontos específicos. O oeste do estado segue em alerta para tempestades que combinam chuvas volumosas e ventos fortes. Na região central, incluindo a cidade de São Paulo, há risco de temporais, com potencial para alagamentos e transtornos urbanos.

No estado do Rio de Janeiro, chove na capital e no interior. Nas regiões serranas e sul estãoi em alerat para temporais, com acumulados que podem ultrapassar 60 mm. A capital e o litoral do estado terão chuva frequente, mas menos intensa.

Minas também terá volumes significativos, especialmente no sul. Belo Horizonte e áreas centrais devem registrar chuva de forte a moderada. No Espírito Santo, o sul do estado receberá os maiores volumes, enquanto as outras regiões terão pouca ou nenhuma chuva significativa

Fonte: ICL Notícias

Redação


  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *