Polícia Militar de Juruaia registra ameaça de morte contra prefeito e vice-prefeito
A Polícia Militar de Juruaia, no sudoeste de Minas Gerais, registrou um boletim de ocorrência na tarde do último domingo (1º), envolvendo ameaças de morte direcionadas ao prefeito, ao vice-prefeito e a um advogado da prefeitura.
As intimidações foram feitas por meio de duas cartas anônimas, encontradas em locais distintos: uma em uma casa no bairro Jardim Ângela e outra na Rua Marques, no centro da cidade.
Nos textos, o autor acusava o prefeito de ter interferido no resultado das eleições municipais de outubro, supostamente prejudicando um candidato a vereador. A ameaça explícita afirmava que “isso não vai ficar assim. Vocês vão pagar com a vida”. O remetente alegava saber o endereço das vítimas e declarava que “iria acabar com a raça deles nem que fosse a última coisa” que fizesse.
As cartas estavam assinadas com o nome “João Morais” e um endereço no distrito de Santa Cruz da Aparecida, em Monte Belo. No entanto, após receberem a denúncia, os policiais realizaram diligências no local indicado, mas não localizaram ninguém com tal identidade.
O material foi apreendido e encaminhado para a Polícia Civil, que dará continuidade às investigações por meio de perícia técnica. O caso segue em apuração, e medidas de segurança estão sendo avaliadas para proteger as autoridades ameaçadas.