Quais são os melhores smartphones OnePlus?
Fundada por Pete Lau e Carl Pei, a marca chinesa OnePlus lançou-se na Europa em 2013 e é fabricante das empresas que criam marcas de celulares baratos com uma imagem de produtos bem equipados, ao preço certo. A visão de seus fundadores era criar uma marca Android focada exclusivamente na experiência do usuário, em design e software. Foi assim que nasceu o OnePlus One , catalogado como “flagship killer”. Depois os preços aumentaram gradativamente devido aos componentes integrados mais caros.O catálogo também foi ampliado com diferentes níveis de gama, que vão desde o OnePlus Open, no mundo dos smartphones dobráveis, até ao OnePlus Nord CE4 5G. No entanto, os produtos da marca mantêm, com razão, uma imagem de produtos bons, sofisticados, robustos e geralmente acessíveis. São também aclamados pela capacidade de resposta da fabricante no domínio das atualizações (o Android está associado à interface OxygenOS ), e a marca está a aumentar os seus esforços para melhorar o desempenho das suas câmaras traseiras. Eles também se beneficiam, em seus modelos de última geração, da experiência da Hasselblad. Por fim, notamos os claros esforços desta empresa chinesa tanto para seduzir com a ajuda de seus celulares premium (o OnePlus 12, em 2024), mas também de terminais topo de linha mais acessíveis, como o OnePlus 12R , dos quais elogiamos a boa autonomia durante nossos testes.
OnePlus 13: Faz jus ao seu título
O OnePlus 13 é uma iteração de sucesso da série carro-chefe da marca chinesa . Este smartphone atinge o alvo com um design elegante, bateria de longa duração e desempenho impecável. A empresa também melhora seu serviço de captura de imagens ano após ano e, como seus concorrentes, conta com IA para completar seu componente de software. No entanto, teríamos apreciado uma promessa de atualizações um pouco mais generosas, indo além de quatro anos.
OnePlus 12: Tem tudo
O OnePlus 12 é um smartphone topo de gama equilibrado, apesar de um design déjà vu e de algumas promessas não cumpridas, nomeadamente em termos de brilho do ecrã. No entanto, é bem feito e a sua taxa de atualização combinada com um chip muito eficiente tornam-no num dispositivo particularmente fluido. A sua versátil componente fotográfica, a sua excelente autonomia e o seu carregamento ultrarrápido fazem-nos esquecer o peso significativo e uma certificação IP65 que não garante uma impermeabilização perfeita. Estas deficiências não mancham o conjunto e não impedem que o OnePlus 12 seja uma boa surpresa para quem pretende um smartphone premium com boa relação qualidade/preço.
OnePlus Open: um sucesso
Para seu primeiro smartphone dobrável, OnePlus acerta em cheio. A fabricante entrega um modelo com dois lindos displays integrados em um case com design cuidadosamente desenhado, desempenho sólido, bateria de longa duração e um componente fotográfico convincente, pelo menos para sua categoria. A dobra de sua tela é discreta e oferece uma interface que utiliza corretamente seu formato. Para além de um preço de lançamento muito ambicioso e da ausência de certificação à prova de água, há pouco a criticar neste smartphone que não vai roubar o seu lugar no círculo dos modelos premium.
OnePlus 13R: um smartphone equilibrado e elegante
O OnePlus 13R é uma alternativa de sucesso ao OnePlus 13. Por trás de uma tela particularmente bem calibrada, este smartphone esconde energia e bateria confortável. A sua componente fotográfica, no entanto, continua sujeita a melhorias e lamentamos a ausência de uma certificação IP68 que teria acrescentado um toque de durabilidade do material a um conjunto sem grandes defeitos.
OnePlus 12R: o sopro de um corredor de maratona
A OnePlus sabe que o segmento de smartphones premium é muito competitivo e que lhe será mais fácil encontrar lugar nos terminais um pouco mais acessíveis. Seu 12R pretende seduzir com um design certamente caprichado, mas sem originalidade, tela Amoled lindamente trabalhada e bom desempenho. Mesmo assim, seu desempenho é manchado por uma sessão de fotos decepcionante. A falta de elegância, no entanto, é compensada pela excelente autonomia, que permite que este smartphone se destaque na hora de fazer um balanço.
OnePlus Nord CE 2 Lite 5G: um smartphone que foca tudo na sua grande autonomia
Com o Nord CE 2 Lite 5G, a OnePlus está tentando se posicionar em um mercado de entrada muito competitivo. Embora esteja equipado com um SoC bem otimizado e beneficie de uma autonomia de bateria muito significativa, o seu ecrã LCD está a começar a datar e as suas capacidades fotográficas são bastante limitadas. Outros dispositivos são, portanto, mais versáteis no mesmo segmento de preço. Mesmo assim, continua sendo um smartphone eficaz para quem busca resistência acima de tudo.
OnePlus Nord N10 5G: Um super celular
OnePlus não mudou, o mundo mudou. Com este Nord N10 5G, o fabricante chinês oferece um celular de qualidade, isso é certo. Sua autonomia de maratona, sua tela bem calibrada e sua compatibilidade 5G não são mais suficientes na arena dos Flagship Killers. O Xiaomi Mi Note 10 Lite , que no entanto ignora o 5G, revela-se assim um pouco mais completo no resto da sua performance.
OnePlus Nord 2 5G: futuro best-seller de gama média?
Depois de um bom Nord CE , o OnePlus continua seu excelente impulso no campo intermediário com este Nord 2 que finalmente nos reconcilia com esta série. Inspirando-se no que produz de melhor, a empresa entrega um smartphone muito bom, completo e praticamente dominado do início ao fim. Se a parte fotográfica fica mais uma vez atrás, este Nord 2 é apoiado por uma boa tela, belos acabamentos e um processador mais veloz. Até a duração da bateria é sólida aqui. Neste segmento, dificilmente há outro senão o Google Pixel 4a 5G que se saia melhor, apoiado por um componente fotográfico muito mais sólido.
OnePlus Nord 3: um smartphone que vai ao essencial
O Nord 3 está entre os smartphones de gama média altamente recomendáveis. OnePlus criou um modelo que certamente não é isento de falhas – sua resistência à água é apenas parcial, seu desempenho fotográfico é díspar dependendo do módulo, não é tão ” jogo ” como a marca afirma -, mas cujo serviço homogêneo é apreciável. Ele oferece uma bela tela de 120 Hz, desde que o modo de exibição apropriado seja aplicado, seja suficientemente potente para a maioria dos usos, seu carregamento seja rápido, a duração da bateria seja decente e sua unidade fotográfica principal seja satisfatória. Não é o único a se sair tão bem em sua faixa de preço, mas não lhe falta mérito.
Quais são os principais modelos do OnePlus?
A marca está disponível em diversas gamas distintas. A série padrão inclui o OnePlus 12 e 12R, a série Open no lado dobrável e os smartphones acessíveis Nord e Nord CE, que oferecem um excelente compromisso para orçamentos menores.
As câmeras OnePlus são boas?
Os smartphones da marca geralmente oferecem resultados fotográficos satisfatórios. Isto é ainda mais verdadeiro no que diz respeito aos modelos premium, desenvolvidos em parceria com a Hasselblad. Esse tipo de parceria permite ao fabricante oferecer um componente fotográfico otimizado.