• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Calor deve diminuir nos próximos dias com chegada de chuvas

Redação23 de janeiro de 20253min0
calor-temperatura-3258
Capitais que vinham registrando máximas acima dos 35 °C devem ter temperaturas mais próximas aos 30 °C nos próximos dias

O calor deve diminuir um pouco a partir da quinta-feira (23), depois de vários dias de temperaturas altas em boa parte do Centro-Sul do país. Nas capitais de onde vinham se registrando máximas acima dos 35 °C, a tendência é que as temperaturas abaixem para até 30 °C. Nos próximos dias, há previsão de temporais, que devem trazer chuvas fortes e volumosas trazendo chuva forte para boa parte dessa região.

No Norte e no Nordeste a expectativa também é de chuva volumosa, mas com menos chance de temporais. Os avisos do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) indicam que as regiões Norte, Nordeste e a parte norte do Centro-Oeste terão chuvas intensas, com volumes previstos entre 30 e 100 milímetros em um único dia.

Recorde de calor no Rio, onde temperatura máxima chegou a 39 °C, lotou Praia de Ipanema (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Recordes de calor em SP e RJ

Nessa semana, diversas cidades já bateram recordes de calor: em São Paulo, a máxima chegou a 33,8 °C na quarta-feira (22), enquanto no Rio de Janeiro, os termômetros atingiram quase os 39 °C.

As áreas que estão sob risco de temporais são todo o estado de São Paulo, noroeste do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina, quase todo Paraná, centro-sul de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e sul de Goiás. As chuvas devem vir com ventanias e há possibilidade de queda de granizo.

No Norte e no Nordeste a expectativa também é de chuva volumosa, mas com menos chance de temporais. O destaque fica para o Amapá, norte do Pará, Maranhão, Piauí e norte do Ceará, que devem registrar grandes acumulados.

A previsão indica chuvas intensas em todos os estados do Acre, Amapá, Ceará, Piauí e Rondônia, em quase todo o Mato Grosso e Tocantins, além de áreas do Amazonas, Bahia, Pará, Paraíba, Pernambuco e Maranhão.

Fonte: ICL Notícias

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *