• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Vendas de sorvete devem crescer 30% com calorão e Carnaval em Minas, projeta setor

Redação19 de fevereiro de 20253min0
One-Ingredient-Banana-Ice-Cream-clbv-jumbo
O aquecimento no clima tem impulsionado as vendas nas sorveterias do estado e implicando em reforço na produção das fábricas

As vendas de sorvete devem crescer até 30 % em Minas Gerais na reta final de fevereiro e com a chegada do Carnaval. A projeção é reflexo da onda de calor intensa que o estado enfrenta, desde a semana passada, com temperaturas próximas a 40 graus em alguns municípios do Norte e Triângulo Mineiro, e termômetros acima de 34 graus na capital mineira.

De acordo com o Sindicato das Indústrias de Sorvetes e Derivados do Estado de Minas Gerais (SindSorvete-MG), o aquecimento no clima tem impulsionado as vendas nas sorveterias do estado. O presidente da entidade, Wander Bertolace, indicou que o consumo deve ter uma alta entre 25% e 30%, intensificando a produção das fábricas.

“Sempre no verão as vendas de sorvetes tendem a aumentar. A sobremesa tem um crescimento bem significativo e, com essas ondas de calor, esse número sobe ainda mais. Estamos trabalhando entre 25% e 30% a mais de consumo. A produção tem que aumentar em todas as fábricas e estamos observando um volume muito bom de vendas”, afirmou Bertolace.

O impacto positivo também é sentido diretamente pelas sorveterias. De acordo com Elizabete Teixeira, proprietária da Sorveteria Doce Cascão, que tem lojas em Belo Horizonte e Pedro Leopoldo, a alta temperatura está diretamente ligada ao aumento da procura pelos produtos. Na última onda de calor intensa, a rede registrou um crescimento de 35% nas vendas e espera resultados semelhantes neste período, especialmente com a proximidade do Carnaval.

“As nossas expectativas agora, com essa semana de altas temperaturas, são as melhores. O brasileiro tem o costume cultural de consumir mais sorvete quando faz calor. Durante a última onda de calor, tivemos um aumento de 35% nas vendas. Para essa nova onda, a expectativa está dentro dessa média. Caso o calor persista durante o Carnaval, podemos chegar a um aumento de até 50%”, destacou Elizabete.

O Carnaval de Belo Horizonte, que atrai cada vez mais turistas e movimenta as ruas da capital, também deve impulsionar ainda mais as vendas, conforme o setor, principalmente para estabelecimentos localizados em regiões de grande circulação de foliões. “A expectativa é manter o ritmo de crescimento e aproveitar o período de festas para reforçar a presença do sorvete como opção refrescante diante das altas temperaturas”, diz a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Fonte: O Tempo

  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *