Polícia Civil de Muzambinho prende dupla que furtou moto e desafiou autoridades
A Polícia Civil de Muzambinho/MG prendeu, na tarde desta segunda-feira (14), dois indivíduos responsáveis pelo furto de uma motocicleta utilizada por um motoboy na cidade. O crime ocorreu dias atrás e, segundo as investigações, os autores não apenas subtraíram o veículo como também o venderam no estado de São Paulo.
O caso ganhou repercussão após os suspeitos publicarem nas redes sociais mensagens desafiando as autoridades. A atitude foi considerada uma afronta pelas forças policiais, que intensificaram as diligências até a captura dos envolvidos.
Em entrevista ao Muzambinho.com, o Delegado Dr. Adnan Cassiano Grava, responsável pelo caso, detalhou o trabalho de investigação. “Nós investigávamos os fatos, a partir do furto da moto, já sabendo, desde o início, quem eram os autores que, aliás, são suspeitos de envolvimento em outros casos. Até bem pouco, inclusive, estavam presos. Eles furtaram a motocicleta e foram indiciados por isso. Venderam a moto no estado de São Paulo, até confessaram o crime, bradando que eram ladrões mesmo e ninguém iria captura-los”, declarou.
Dr. Adnan ressaltou ainda a audácia dos acusados: “É inadmissível o crime, por si só, pior ainda quando bradam com orgulho o mal que fizeram. É revoltante. Fazemos hoje, então, o nosso trabalho, de prender alguém que tinha certeza da impunidade. Que sirva de exemplo a outros tantos.”
Os dois autores foram interrogados e encaminhados ao Presídio de Alfenas/MG, onde permanecerão à disposição da Justiça.