Temperaturas abaixo de zero: frente fria chega ao Brasil na próxima semana
Um intenso ciclone previsto para surgir no oceano Atlântico, nas proximidades da Argentina, irá interferir no clima do sul do Brasil a partir de segunda-feira (26). Além de queda na temperatura, o fenômeno também irá provocar chuvas com acumulados de até 100 mm. As informações são do portal Meteored.
Segundo informações do site, há possibilidade que as chuvas causem alagamentos, enchentes, cortes de energia e queda de árvores.
Outras áreas afetadas
Os impactos do sistema poderão se estender até a região sudeste entre a terça-feira (27) e quinta-feira (29), principalmente em São Paulo e no Mato Grosso, mas com menor intensidade. A previsão é que o acumulado de chuvas nesses locais não sejam maiores que 50 mm.
Temperaturas abaixo de zero a partir de quarta (28)
Uma massa de ar polar causará queda de temperatura nas regiões sul e sudeste. Em regiões serranas de Santa Catarina e Paraná, pode ocorrer geadas intensas e temperaturas abaixo a 10°C. O frio também será sentido em partes de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.
Segundo um modelo de previsão de americano GFS, o frio pode ser ainda mais intenso, com possibilidade de temperaturas abaixo de zero em Santa Catarina, sul do Paraná e norte do Rio Grande do Sul.
Fonte: Itatiaia