Furto em sistema de água deixa moradores do bairro Moçambo sem abastecimento
Na noite de segunda-feira, 7 de julho, um ato criminoso causou grandes transtornos no bairro rural do Moçambo, em Muzambinho. Criminosos furtaram a bomba elétrica, parte da fiação, canos e luvas que compõem o sistema de abastecimento de água da comunidade, interrompendo imediatamente o fornecimento de água potável para dezenas de famílias da região.
A Prefeitura de Muzambinho, por meio de comunicado oficial, repudiou com veemência o crime, classificando a ação como “abominável” e “um ato de crueldade inaceitável”. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e, nesta terça-feira (8), a Polícia Militar esteve no local para realizar o procedimento de investigação. Os autores ainda não foram identificados.
Diante da gravidade da situação, a administração municipal informou que está avaliando as alternativas mais rápidas para restabelecer o abastecimento no bairro, ressaltando que “em hipótese alguma, os moradores podem ficar sem água”.
Além do impacto direto na rotina das famílias, o comunicado também faz um alerta sobre os riscos legais relacionados à compra de materiais furtados. “Não compre produtos roubados”, adverte a nota. Segundo o Código Penal Brasileiro, o crime de receptação pode resultar em detenção de 1 mês a 1 ano, no caso culposo, ou reclusão de 1 a 4 anos, além de multa, no caso doloso.
A Prefeitura afirmou que está tomando todas as providências cabíveis e garantiu que os envolvidos no crime serão responsabilizados, conforme a lei.