• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

EPR executa obra emergencial de drenagem na BR-146, em Muzambinho

Redação4 de setembro de 20252min0
ezgif-61c4a2e37a1bec
Para ampliar a segurança viária e o conforto dos usuários, a EPR Vias do Café executa uma obra emergencial no sistema de drenagem localizado no km 527 da BR-146, em Muzambinho.

A intervenção irá corrigir um antigo problema do local, que registrava alagamentos recorrentes em períodos chuvosos.

Os serviços têm conclusão prevista para outubro e incluem a melhoria da drenagem superficial e profunda da rodovia, com a construção de valetas, sarjetas, bueiros e caixas de captação. Os dispositivos vão otimizar o escoamento e evitar pontos de acúmulo de água, reduzindo o risco de transtornos e de interrupções no tráfego.

Conforme destaca o diretor-executivo da EPR Vias do Café, José Salim, embora não esteja prevista no contrato de concessão, a obra foi iniciada em caráter emergencial para mitigar riscos aos usuários. A ação reforça o compromisso da concessionária em atender as demandas da comunidade, priorizando sempre a segurança e a preservação de vidas.

“Estamos em diálogo constante com a sociedade civil e autoridades para conhecer as necessidades da população. Nosso papel é ir além da operação da rodovia, usando nossa expertise e solidez para melhorar a infraestrutura local e contribuir para o desenvolvimento das regiões onde atuamos”, afirma Salim.

Os investimentos para a conclusão dos trabalhos são de R$ 527 mil.

ATENÇÃO, MOTORISTAS!

Para garantir a segurança de trabalhadores e usuários, será necessário implantar um desvio temporário no local durante uma etapa intermediária da obra.

A EPR Vias do Café orienta os usuários a redobrarem a atenção ao trafegarem pelo trecho, respeitando a sinalização e os limites de velocidade.

Informações sobre as condições de tráfego podem ser obtidas a qualquer hora do dia pelo telefone 0800 265 0491.

(EPR)

  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *