Calor e tempo seco permanecem ao longo da semana no Sudeste e Centro-Oeste


O Brasil terá tempo variado nesta quarta (22): calor e ar seco predominam no Centro-Oeste e Sudeste, enquanto Norte e Nordeste têm chuva frequente e risco de temporais.
Sul
No Sul, o Rio Grande do Sul tem chuva fraca pela manhã, que se intensifica ao longo do dia em várias áreas. No oeste de SC e sudoeste do PR, há chuva isolada; no restante, o tempo fica firme.
O norte do PR esquenta, enquanto o sul segue mais ameno. Ventos de 40 a 50 km/h atingem o litoral do RS e SC, e a umidade fica baixa no interior do PR.
Em Porto Alegre, sol com chuva à tarde e máxima de 28°C; em Curitiba, possível nevoeiro cedo, sol e até 26°C.
Sudeste
No Sudeste, há chuva fraca e isolada no nordeste e leste de Minas Gerais e no litoral do Espírito Santo; no restante, o tempo é firme, com sol e poucas nuvens.
As manhãs são mais frias, mas à tarde faz calor, especialmente no interior de São Paulo e no Triângulo Mineiro, com baixa umidade em áreas de SP e MG.
Em São Paulo, sol e máxima de 29°C; no Rio, possível nevoeiro pela manhã e máxima de 31°C; em Belo Horizonte, sol e até 28°C.
Centro-Oeste
No Centro-Oeste, há pancadas de chuva em Mato Grosso, com risco de temporais ao longo do dia. Em Mato Grosso do Sul, pode chover fraco no fim do dia; no restante, o tempo fica firme.
À tarde, o calor aumenta na maior parte da região, com baixa umidade em áreas de MS, sul de MT e GO.
Nordeste
No Nordeste, a chuva se intensifica, principalmente no litoral da Bahia, incluindo Salvador. Há chuva moderada a forte no MA, PI, CE e oeste de PE, com risco de temporais em várias áreas.
No litoral norte, chove desde cedo; na PB, a chuva é mais fraca, enquanto outras áreas têm tempo mais estável. À tarde, faz calor, com ventos de 40 a 50 km/h em partes da BA, PI e PE.
Norte
No Norte, o tempo fica instável desde cedo em AM, PA e RO, com chuva moderada a forte, além de pancadas isoladas no AC e RR.
Ao longo do dia, a chuva se intensifica e se espalha, com risco de temporais em grande parte da região; apenas o sul do TO segue com tempo firme.
O tempo permanece abafado em toda a região.
Fonte: ICL Notícias


















