• loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Muzambinho realiza 1º Encontro da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente

Redação4 de junho de 20263min0
Evento promovido na Câmara Municipal debateu violência, acolhimento e fortalecimento da rede de proteção no município

A Câmara Municipal de Muzambinho recebeu nesta quarta-feira, 03 de junho, o 1º Encontro da Rede de Proteção de Direitos e Garantias da Criança e do Adolescente. O evento reuniu representantes do Poder Judiciário, autoridades municipais, profissionais da saúde, assistência social, educação e entidades do município para discutir ações voltadas à proteção das crianças e adolescentes muzambinhenses.

Com o lema “União que protege, cuidado que transforma”, o encontro foi uma iniciativa do Poder Judiciário de Muzambinho, conduzido pelo juiz da comarca de Muzambinho e Juruaia, Flávio Umberto Moura Schmidt. A ação contou com o apoio da Câmara Municipal e foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, APAE, SEMAS, Casa Lar e Amor Azul.

Durante o encontro, foram promovidas palestras, explanações e debates sobre temas sensíveis e fundamentais para o fortalecimento da rede de proteção no município. Entre os destaques da programação esteve a palestra da presidente da Casa Lar, Lucineide Rosa, enfermeira acupunturista, que abordou questões relacionadas à Violência Sexual, ISTs, Gravidez na Adolescência e os impactos dessas situações na vida de crianças e adolescentes.

Em sua fala, Lucineide levantou reflexões importantes ao questionar: “Estamos protegendo efetivamente nossas crianças e adolescentes?”, ressaltando ainda que toda forma de violência deixa marcas emocionais profundas e duradouras.

O juiz Flávio Umberto Moura Schmidt também realizou explanações ao longo do encontro e destacou a importância da união entre os setores públicos, entidades e sociedade civil para a construção de políticas efetivas de proteção. Segundo ele, este foi apenas o primeiro de muitos encontros que deverão acontecer futuramente em Muzambinho, fortalecendo cada vez mais a rede de apoio e cuidado às crianças e adolescentes do município.

  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *